Vodafone segue passos da MEO e NOS: já tem app para a Apple TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Acabou finalmente a espera para os clientes da Vodafone que usam a Apple TV como centro multimédia da sua sala (ou outra divisão da casa). A partir desta segunda-feira (18), a Vodafone Portugal passou a disponibilizar a app Vodafone TV na Apple TV.

Esta passa a assegurar "uma experiência completa de televisão na plataforma da tecnológica americana". De realçar que a aplicação permite aos Clientes do serviço Vodafone TV com box Vodafone verem, na Apple TV, mais de 100 canais em direto. E claro, estão incluídos os canais Premium e HD.

Nesta app também é possível os utilizadores agendarem e verem as suas gravações, caso tenham guardados os programas favoritos. Também é possível consultar o Guia Tv e ver o catálogo do videoclube. E claro, poderão assistir às gravações automáticas dos últimos sete dias.

Para começar a usar a app Vodafone TV deves:

  • Ser cliente Vodafone TV com TV Box Vodafone incluída no teu serviço;
  • Ter uma Apple TV compatível: modelos Apple TV HD (A1625) e Apple TV 4K (A2843, A2737, A2169, A1842) com TvOS 16.1 ou superior
  • Fazer download da app Vodafone TV na App Store da Apple TV
  • Iniciar sessão na app Vodafone Tv, com as credenciais do My Vodafone (e-mail e password)

Tal como é referido acima, para desfrutares das funcionalidades desta aplicação, é necessário uma Apple TV dos modelos HD ou 4K com TvOS 16.1 ou superior. A Vodafone reforça que "a Apple TV não substitui a TV box do serviço da Vodafone, mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de Wifi".

Depois da MEO da NOS, a Vodafone as sim também possuir app para a Apple TV. Recorde-se que a operadora também possui app da Vodafone TV para smartphone e tablet, computador, Android TV, Smart TV Samsung, Fire TV, Chromecast, Airplay e agora Apple TV.

Agora é esperar para ver se esta versão redesenhada da app para Apple TV também vai chegar às outras plataformas. É que, além de lenta, a app tem um design pouco amigável em plataformas como o Android TV. Para saberes mais informações sobre a app Vodafone TV na Apple TV podes consultar aqui.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.