Vivo X100 Ultra: “câmara profissional que funciona como smartphone”

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo X100 Ultra ultimamente tem criado muito burburinho no mundo Web. Espera-se que chegue com atributos óticos de topo e uma declaração do vice-presidente da marca elevou ainda mais as expetativas.

Na rede social chinesa Weibo, Hung Tao afirmou que este modelo “é uma câmara profissional que também faz chamadas telefónicas”.

publicação Huang Tao, vice-presidente da Vivo
Publicação Huang Tao, vice-presidente da Vivo, na rede social Weibo Crédito@HuangTao/Weibo

Na sua publicação, o alto responsável da Vivo trate sempre o novo smartphone pelo seu nome de código Thanos e esclarece que a marca está a resolver todos os obstáculos técnicos, “um a um”.

Por essa razão pede paciência aos seguidores e confessa estar tão ansioso quanto estes para a chegada do X100 Ultra ao mercado. Hung Tao vai ainda mais longe e insinua que o lançamento pode acontecer em breve.

Especificações esperadas no Vivo X100 Ultra

Há razões fortes para todo este hype em redor do novo smartphone de topo da Vivo. De acordo com os rumores, estamos perante um todo-poderoso da fotografia.

No seu módulo de câmara traseira, o X100 Ultra vai ter um sensor telefoto periscópio com 200 megapixéis de resolução, uma distância focal de 100 mm, zoom ótico de 4,3x e um zoom digital de 200x.

Vai também exibir o mesmo sensor primário do Xiaomi 14 Ultra, ou seja, o Sony LYT-900 com 50 megapixéis.

Como telefone de topo que é vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e contar também com um ecrã AMOLED com resolução Quad HD e taxa de atualização de 120 Hz.

Alguns rumores apontam para que o seu lançamento aconteça em maio e que seja apresentado ao lado dos modelos menos avançados Vivo X100s e X100s Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt