Surpresa no horizonte: nova Apple Airtag está a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A AirTag chegou ao mercado e rapidamente se tornou um produto popular entre os utilizadores da Apple. O pequeno gadget destinado a ajudar-te a não perder objetos importantes destaca-se pela sua sensibilidade, e por ser dos produtos Apple mais baratos que podes comprar.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple já está em fase de desenvolvimento da AirTag 2. Contudo o futuro gadget só deverá entrar na fase de produção em massa durante o quarto trimestre de 2024.

預測更新:1. AirTag 2可能將在4Q24量產。2. 我相信空間運算是Apple想建立的新生態,欲以Vision Pro為核心整合其他裝置,包括AirTag 2。==Prediction update: 1. AirTag 2 will likely go to mass production in 4Q24.2. I believe that spatial computing is a new ecosystem that Apple wants… https://t.co/GXkDIYLz84

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 2 de agosto de 2023

AirTag 2 deverá ser integrada no ecossistema dos Apple Vision Pro

O analista refere ainda que a AirTag 2 deverá fazer parte do ecossistema de computação espacial que a Apple quer construir. Esse sistema terá no seu núcleo os óculos de realidade mista Vision Pro, recentemente apresentados.

Recorde-se que a AirTag foi originalmente apresentada em 2021, e chegou ao mercado com o chip U1 da Apple. Este permite encontrar os dispositivos perdidos com maior precisão, quando procurada com dispositivos Apple com o mesmo chip.

Agora que estamos a mais de um ano desse suposto lançamento, é de esperar que mais rumores sobre a AirTag 2 comecem a surgir nos próximos meses. Mas isso significa também que o atual modelo continua bastante viável para compra.

À data de escrita encontramos a AirTag para compra na Amazon de Espanha por 35,57 €. Esta tem altifalante incorporado, e pode ser crucial para encontrares objetos perdidos recorrendo à rede Find My. Tem uma autonomia estimada de 1 ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.