Novo tablet barato da Xiaomi já foi descoberto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nas últimas semanas começaram a surgir online as primeiras informações sobre um próximo tablet barato da Xiaomi, que viria a chamar-se Redmi Pad 2. Agora sabe-se que afinal o seu nome será Redmi Pad SE.

O aparelho será semelhante ao Redmi Pad original, e isso fica comprovado pelas imagens (renders) partilhadas pelo site Kimovil antes do lançamento do produto. Ao que parece, a grande diferença poderá mesmo estar no processador.

Crédito: Kimovil
Crédito: Kimovil

Redmi Pad SE será comandado pelo processador Snapdragon 680

Recorde-se que o Redmi Pad chegou ao mercado com o processador MediaTek Helio G99. Contudo, o modelo mais recente será equipado com o mais modesto Snapdragon 680 da Qualcomm. Aparte isso, é esperado com as mesmas características do modelo original.

Isto significa que devemos contar com um painel LCD de 11 polegadas com resolução de 1200 por 1920 pixeis. A taxa de atualização esperada é de 90 Hz. O aparelho é ainda esperado com uma câmara traseira de 8 MP e uma câmara frontal de 5 MP.

Crédito: Kimovil
Crédito: Kimovil

Outro dos destaques deste produto serão os quatro altifalantes, que produzirão um som estéreo ideal para consumo multimédia. Devemos esperar uma bateria de 8000 mAh com carregamento de 22.5 W.

De realçar que este será um tablet direcionado para os mercados globais. Acredita-se que este novo modelo possa ser lançado já no início do mês de setembro, data em que a Xiaomi pode ter o seu próximo evento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.