Snapchat surpreende ao lançar nova plataforma de jogos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat não tem tido uma vida fácil desde que muitos dos seus rivais começaram a 'copiar' as suas principais funcionalidades. Por isso, continua a fazer tudo o que pode para manter os seus atuais utilizadores fieis, enquanto tenta conquistar novos fãs.

A mais recente novidade é a implementação de uma nova plataforma de jogos in-app, uma novidade que já circulava em rumores há bastante tempo.

Com o nome Snap Games, esta funcionalidade tem como grande objetivo tentar aproveitar o grande hype em torno dos vídeo-jogos nos smartphones. No entanto, a abordagem do Snapchat é muito interessante, tentando aproveitar as fortes ligações entre os seus utilizadores.

Snapchat entra na 'onda' dos vídeo-jogos com os novos Snap Games

Uma das boas notícias trazidas pelos Snap Games é que não será necessário instalar qualquer tipo de aplicação adicional. Todos os jogos foram implementados diretamente no servidor da plataforma, estando prontos a serem jogados a partir da App.

Não é com grande surpresa que vemos também o Snapchat a apostar no hábitos gaming dos seus utilizadores. Especialmente depois do Facebook Messenger ter implementado uma vasta rede de vídeo-jogos também dentro da sua aplicação. Parece que pela primeira vez, o Snapchat decidiu 'copiar' um dos seus rivais.

Nesta fase inicial, estão disponíveis apenas 6 Snap Games. No entanto, apesar da oferta bastante reduzida, conseguiram lançar jogos que cobrem os mais populares tipos de jogo. Enquanto um dos jogos foi desenvolvido pela equipa do Snapchat - Bitmoji Party - os restantes foram desenvolvidos por estúdios externos.

Os Snap Games já estão disponíveis globalmente, por isso já podes jogar Tiny Royale, Snake Squad, C.A.T.S Drift Race, Zombie Rescue Squad ou Alphabear Hustle com os teus amigos.

Por fim, uma interessante funcionalidade é o facto de poderes enviar mensagens de voz durante os jogos. Desta forma, vais conseguir manter uma conversação de forma bastante simples até mesmo enquanto estás a jogar com os teus amigos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite rende mais de 150 mil euros a jovem streamer de 14 anos!
  • Microsoft, Nintendo e Sony poderão ter problemas no Reino Unido
  • Borderlands 3 deverá suportar multi-plataformas

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.