Queres o "Rise of The Ronin" gratuito? É possível com uma condição

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se és fã de videojogos, então é possível que já tenhas ouvido falar sobre o PlayStation Stars. No fundo, trata-se de um programa de recompensas, que te permite obter jogos através de pontos.

No PlayStation Stars, podes ir acumulando crédito. Este faz com que a aquisição de alguns jogos seja muito mais acessível. Como refere a Gaming Bible, os pontos são muitas vezes trocados por cartões-presente. Contudo, também podem dar direito a jogos sem custos adicionais.

Posto isto, se tens pontos para gastar na tua PlayStation Stars, eis alguns jogos nos quais os podes fazer.

  • Bloodborne: The Old Hunters DLC – PlayStation 4 (5.000 pontos)
  • Balatro – PlayStation 4, PlayStation 5 (3.750 pontos)
  • Helldivers 2 – PlayStation 5 (10.000 pontos)
  • Minecraft – PlayStation 4 (5.000 pontos)
  • The Rise of The Ronin – PlayStation 5 (17.500 pontos)

Em termos de pontos, o “Rise of The Ronin” é aquele que requer maior crédito, até por ser bastante recente. No entanto, é um videojogo que te pode motivar bastante a jogar.

Como refere a mesma fonte de informação, este é baseado num RPG de ação. Nesta aventura, tens a possibilidade de mergulhar num Japão completamente devastado pela guerra.

O jogo convida-te a conhecer o Japão do século XIX

Rise of the Ronin
Imagem Ilustrativa (via PlayStation Store)

O ano é 1863 e, depois de 300 anos de reinado do xogunato de Tokugawa, “os barcos negros do Ocidente chegam às fronteiras do Japão, enquanto a nação cai num estado de turbulência” (via PlayStation).

No fundo, o futuro da nação nipónica depende de ti. O jogo convida-te a entrar numa aventura onde existem três notas dominantes: guerra, doença e instabilidade política. Só tu poderás fazer face aos problemas que o país enfrenta.

O jogo tem sido bastante comentado pela comunidade gamer. Entre os vários reviews que já foram feitos sobre o jogo, mostramos-te a visão da GameSpot acerca de “Rise of The Ronin”.

“É um jogo que leva tempo para ficar bom, mas assim que se firma em duelos de espadas de samurai e missões focadas em personagens, o seu investimento compensa” - pode ler-se, no site da GameSpot.

O jogo foi lançado a 22 de março, logo nem sequer há um mês se encontra no mercado. Ainda assim, com os teus pontos da PlayStation Stars, talvez consigas uma versão mais barata, ou até mesmo gratuita.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.