OnePlus Pad: já podes comprar o primeiro tablet da OnePlus em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus Pad é o primeiro tablet da OnePlus, e foi lançado no final do mês de abril. Agora chega oficialmente ao mercado europeu, e já pode inclusive ser comprado em Portugal a partir do site oficial da marca.

O tablet da OnePlus situa-se no segmento de gama-média, e chega ao mercado europeu numa configuração única de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O preço cifra-se nos 499 €.

OnePlus Pad é comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000

Por este valor, o OnePlus Pad é um tablet que reúne várias especificações interessantes. Para começar, é comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000, e tem uma bateria de 9510 mAh com carregamento de 67 W.

OnePlus Pad

O ecrã é de destacar, pois tem 11,6 polegadas, e trata-se de um painel IPS LCD com 144 Hz de taxa de atualização. Um painel que seguramente os gamers vão gostar, e que apresenta uma resolução de 2000 por 2800 pixeis.

Tem quatro altifalantes que providenciam um som estéreo de boa qualidade, e no campo do sotfware temos o OxygenOS 13.1 com o Android 13 por cima. A cama traseira é de 13 MP e a frontal de 8 MP.

Pelo menos para já, o tablet é apenas vendido na cor verde, e chega como mais uma oferta para este segmento de mercado. A marca afirma que este é o primeiro tablet do mundo com um ecrã com rádio de 7:5, a chamaram ReadFit. Isto promete maximizar o conforto, e fornecer uma melhor experiência de visualização.

Como já foi referido, o tablet está à venda no site oficial por 499 €.

OnePlus Pad

MediaTek Dimensity 9000

Ecrã de 144 Hz

Carregamento de 67 W

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.