Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

OnePlus Pad 2 chega mais tarde, mas com uma atualização poderosa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro OnePlus Pad chegou em fevereiro de 2023. Já passou mais de um ano e a marca chinesa não deu qualquer vislumbre de um sucessor.

Mas o leaker Max Jambor traz boas notícias, ao avançar que a iteração deste tablet vai ser lançada no segundo semestre deste ano. Por sua vez, o leaker Digital Chat Station vai ainda mais longe e afirma que o OnePlus Pad 2 terá uma atualização muito bem-vinda e poderosa: o processador Snapdragon 8 Gen 3.

OnePlus Pad2 will be launched in the second half of 2024

— Max Jambor (@MaxJmb) 12 de abril de 2024

Na realidade, estas são as duas informações disponíveis sobre o novo tablet da OnePlus. Todas as restantes especificações, estão no segredo dos deuses.

Mas ainda que o modelo continue envolto em bastante mistério, o rumor sobre o seu possível processador de topo, aumenta as expetativas. Tudo porque, a confirmar-se a informação agora divulgada, o OnePlus Pad 2 pode ser uma boa alternativa a tablets de topo como o iPad da Apple com uma relação preço/qualidade bastante mais competitiva.

Recorde-se que em fevereiro do ano passado, o OnePlus Pad recebeu boas críticas dos especialistas da área, exatamente por representar uma alternativa bastante convincente ao tablet da Apple.

O OnePlus Pad está equipado com o processador Dimensity 9000 da MediaTek que, por sua vez, está emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Conta também com um ecrã de 11,61 polegadas que fornece uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Por baixo do chassis com apenas 6,54 mm de espessura, está uma bateria de 9510 mAh com suporte para carregamento rápido SuperVOOC de 67 watts. O modelo está disponível no site global da marca por um preço de 449 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt