Novo iPad Pro chega em março com a maior atualização de sempre

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Mark Gurman, conhecido jornalista da Bloomberg, lançou este fim de semana mais uma edição do seu relatório Power On. Aí, ele revela que a Apple prepara a maior atualização de sempre para o iPad Pro.

A próxima geração do tablet de topo da Apple será apresentado em março na companhia de outros modelos iPad e de novos Mac. Com efeito, Gurman espera que março seja um mês importante para todos os fãs da tecnológica norte-americana.

Novo iPad Pro chegará com o Face ID numa nova localização

Mark Gurman refere que o novo iPad Pro chegará com muitas novidades, porém, não especifica quais. Ainda assim, avança que este modelo reposicionará o Face ID.

iPad Pro

Em rigor, estes sensores passarão a estar na posição de paisagem, ou seja, com o iPad Pro na orientação horizontal. Trata-se de uma mudança há muito desejada pelo seu grande leque de utilizadores.

Este reposicionamento dos sensores do Face ID oferecerá maior comodidade na sua utilização. Os utilizadores poderão ter o seu tablet pousado na mesa e desbloqueá-lo sem necessidade de pegar nele para mudar a sua orientação.

Além do novo posicionamento para o Face ID, este iPad Pro deverá albergar um novo processador, certamente o M3. Terá ainda novas versões dos seus acessórios Magic Keyboard e Apple Pencil.

Mark Gurman mostra-se ainda convicto de que a Apple trará novas versões do MacBook Air de 13 e 15 polegadas. A principal novidade destes novos computadores será a inclusão de um processador M3.

Por essa ocasião, ficaremos ainda a conhecer um novo iPad Air. Gurman espera que este seja maior que o atual modelo, mas, uma vez mais, não entra em maiores detalhes.

Em síntese, março promete ser um mês agitado para os fãs da Apple graças à apresentação de vários novos produtos. Resta saber se esses anúncios serão feitos em simultâneo ou em ocasiões distintas.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.