Nothing Phone (2): nova atualização vem melhorar a câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o firmware Nothing OS 2.02, a marca de Carl Pei anuncia a disponibilização de uma nova atualização para o Nothing Phone (2).

Este upgrade chega para otimizar o desempenho da câmara do mais recente smartphone da Nothing e para fornecer melhores resultados nas imagens captadas pelo modelo.

Como fazer o download para a nova atualização do Nothing Phone (2)

imagem do Nothing Phone (2)
O Nothing Phone (2) conta agora com uma nova atualização para a sua câmara Crédito@Nothing

A Nothing escolheu o seu próprio site para anunciar que o terminal Nothing Phone (2) tem agora disponível uma nova atualização que vem melhorar o desempenho da câmara do terminal. Este upgrade chega depois a marca de Carl Pei ter disponibilizado o firmaware OS 2.0.2 para o mesmo terminal.

A nova atualização anuncia a sua chegada emitindo um alerta nos smartphones, mas os utilizadores podem também verificar manualmente se já está disponível na sua região. Para isso, basta navegar até ao menu Configurações, selecionar Sistema, seguido de Atualização do Sistema.

Caso o upgrade esteja disponível é só efetuar a habitual operação de download e instalação.

De acordo com a marca, o upgrade vem melhorar o desempenho da câmara do Nothing Phone (2) em ambientes com fracas condições de luminosidade, assim como em retratos faciais. Mas também o modo HDR foi otimizado.

A partir de agora, quando utilizarem o modo HDR, os utilizadores devem ver menos tons opacos, além de a exposição aos destaques ter sido também melhorada. Melhor: esta atualização vem também corrigir o problema que causava um efeito halo quando os utilizadores fotografavam em modo retrato com HDR ativado.

No início deste mês, a atualização Nothing OS 2.0.2 tinha já trazido consigo algumas melhorias para a parte ótica. Com este upgrade, a marca incluiu mais clareza nos resultados captados em modo 50 megapixéis, melhor bokeh, contraste otimizado nos retratos e ainda maios estabilidade e contraste nos vídeos gravados pela câmara traseira.

Infelizmente, para o Nothing Phone (1) não foi ainda disponibilizada esta atualização e a marca não avançou com uma data para a disponibilização da mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt