Moto G Play (2024): chegou o novo smartphone Android acessível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola acaba de revelar o seu mais recente smartphone, o Moto G Play (2024). O aparelho vai ser lançado primeiro nos Estados Unidos a 8 de fevereiro, com um preço de 149,99 dólares. Vai estar disponível para compra em lojas como a Amazon, mas também na loja online da Motorola.

Este novo modelo vem equipado com um ecrã de 6,5 polegadas com tecnologia IPS LCD. Tem resolução de 720 por 1600 píxeis e uma taxa de atualização de 90 Hz. O ecrã é protegido pelo robusto Corning Gorilla Glass 3, para maior durabilidade.

Moto G Play

Snapdragon 680 é o processador do Moto G Play (2024)

A comandar as operações encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 680. Este é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento expansível. Curiosamente, o dispositivo conta com uma única câmara traseira de 50 MP, com um flash LED. A câmara frontal para selfies é de 8 MP.

A autonomia do Moto G Play (2024) é assegurada por uma bateria de 5000 mAh, compatível com carregamento de 15W. Contudo, o carregador TurboPower de 20W necessário para atingir esta capacidade de carregamento não vem incluído na caixa.

O smartphone chega com o sistema Android 13, mas a Motorola não especificou a política de atualizações futuras. Além destas características, o Moto G Play (2024) possui certificação IP52. Isto indica que terá proteção contra poeira e resistência a pingos de água equivalentes a 3 mm de chuva por minuto.

Com a chegada do Moto G Play (2024), a Motorola volta a reforçar a sua oferta no segmento de gama de entrada. Este lançamento representa uma opção simples para quem procura um smartphone para pouco mais que o básico.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.