Jogo de futebol da LEGO pode estar para breve: que podemos esperar?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Fãs da Lego, esta é para vocês! Nada está garantido, mas ao que tudo indica, está prestes a saber-se a data de lançamento do Lego 2K Goal. Tal como refere o portal de notícias da Insider Gaming, quem avança a informação é Kurakasis, um utilizador do X que já não é propriamente novo nestas andanças de anunciar jogos antes da hora. Lembras-te de quando saiu o Sonic X Shadow Generations? Antes do anúncio oficial, o utilizador em questão, especialista em videojogos, já tinha dado a boa nova a todos os jogadores.

Segundo o próprio que, não raras vezes, acerta nas suas "previsões", a data de lançamento do Lego 2K Goal deve coincidir com o início do Euro 2024, que será disputado a partir do dia 14 de junho. Sendo assim, é muito provável que, até ao fim do primeiro semestre de 2024, já seja possível mergulhar neste universo onde a Lego e o futebol coexistem.

I just woke up and, well... that escalated quickly, lol. To keep it simple:I don't know if 2K is making a new FIFA game; it's an old rumour.I wanted to tell you that LEGO 2K Goooal! announcement is right around the corner, and it's planned to be released around EURO 2024. pic.twitter.com/KBmlUg2ySU

— Kurakasis (@Kurakasis) 12 de fevereiro de 2024

Recorde-se que, no mês de novembro, já tinham sido feitas associações entre o Lego 2K Goal e a PlayStation (PS). Isto porque o jogo, segundo refere a mesma fonte de informação, esteve disposto na loja da PlayStation. Ainda assim, a PS não se extendeu em grandes detalhes, optando por não se pronunciar sobre o assunto.

O jogo deverá estar disponível em PC, Playstation e Xbox

Até à data, pouco se sabe, apenas que deverá ser possível que joguem até 4 jogadores, ao mesmo tempo. Há especialistas coreanos, na área dos videojogos, que acrescentam que o novo Lego 2K Goal deverá estar disponível em várias plataformas, entre as quais: PC, PlayStation e Xbox.

No fundo, ser fã da Lego é saber que não há associações impossíveis, o que permite ao jogador usufruir deste caráter único da marca, juntamente com outros universos bastante conhecidos do público. Os "adeptos" de Fortnite que o digam, certo? Recentemente, passaram a existir inúmeras personagens, no próprio jogo, inspiradas na Lego, e que têm feito bastante sucesso junto dos jogadores.

Recordas-te do Lego 2K Drive?

E por falar em associações, quem se lembra do Lego 2K Drive? O jogo referido foi outra iniciativa da marca, que se juntou ao universo das corridas de kart e outro tipo de jogos. Não foi propriamente consensual, isso é certo, mas uma coisa não podemos apontar à Lego: falta de iniciativa e falta de vontade em experimentar conceitos novos.

Posto isto, será que vai sair daqui uma abordagem interessante para o jogador? Será que o conceito do Lego 2K Goal tem potencial ou será um tiro ao lado? Que o futebol mexe muito com as pessoas, isso nós já sabemos, mas se, neste caso concreto, vai funcionar, isso só o futuro o dirá. Futuro esse que pode estar para breve, pelo que o melhor é mesmo ficar atento.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.