Já viste estas 5 séries portuguesas na Netflix?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

No mundo do streaming, a oferta é cada vez maior e de muitos lados diferentes. Contudo, isso não quer dizer que em Portugal também não sejam feitas séries dignas de ser vistas. Sendo assim, sugerimos-te cinco séries portuguesas que podes ver na Netflix.

1- Pôr do Sol

Lembras-te da série “Pôr do Sol”? Foi um verdadeiro sucesso na RTP, enquanto sátira às típicas telenovelas. A série conta a história da família Bourbon de Linhaça, que tem uma grande propriedade de cerejas, um cavalo que corre para trás e muito mais.

A trama anda em volta dos habituais clichês de telenovela. Desde amores proibidos, a disputas por heranças, “Pôr do Sol” é uma comédia que tem em Diogo Amaral e Gabriela Barros os protagonistas.

2- Até Que a Vida Nos Separe

Esta série, à semelhança de “Pôr do Sol”, é realizada por Manuel Pureza. A história anda em torno da família Paixão, que organiza casamentos numa quinta. Entre as várias gerações, os elementos da família têm noções diferentes de amor.

Os avós, Luísa e Joaquim, são inseparáveis. Os pais, Vanessa e Daniel, esgotaram o amor um pelo outro. Já os mais novos, Rita e Marco, têm visões bastante diferentes do amor.

3- Rabo de Peixe

A série conta a história de um naufrágio de um barco em Rabo de Peixe, nos Açores. Isso fez com que vários quilos de cocaína chegassem à vila. A série é protagonizada por José Condessa e adapta uma história real, que aconteceu em 2001.

De momento, sabe-se que “Rabo de Peixe” vai ter uma segunda temporada. A primeira foi um sucesso em vários pontos do planeta.

4- Glória

A série de espionagem em questão passa-se na cidade de Glória do Ribatejo. Neste lugar, aconteceram alguns eventos relevantes da Guerra Fria na Europa, desde 1968. Na cidade, foi introduzida uma rádio, a RARET, destinada a fazer campanha anticomunista.

5- Cuba Libre

Em “Cuba Libre”, passa-se a história de uma jovem portuguesa cheia de privilégios. Contudo, a própria decide abdicar deles, para se juntar à revolução cubana. A história é inspirada na história de Annie Silva Pais.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.