Humane AI Pin: wearable inovador chega aos utilizadores em março de 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Humane partilhou recentemente que vai começar a enviar os primeiros AI Pin para os utilizadores em março de 2024. As pré-encomendas tiveram início a 16 de novembro, mas só agora é que a marca está a revelar o cronograma de entrega do produto.

O AI Pin é um wearable com tecnologia IA que funciona como um "clip". Pode ser acoplado a smartphones e auriculares para desempenhar uma mão-cheia de tarefas através de comandos de voz. A expectativa é alta em torno deste wearable disruptivo.

We are thrilled to announce that Ai Pin will start shipping in March 2024.All of us here at Humane can’t wait for you to experience your Ai Pin, the world’s first wearable computer powered by Ai. We’re incredibly grateful for the enthusiasm and support, especially from our… pic.twitter.com/kTe4d3Jee7

— Humane (@Humane) 22 de dezembro de 2023

Na rede social X, a empresa Humane esclareceu que, a partir de março, os utilizadores que já encomendaram o AI Pin vão começar a receber o pequeno wearable. A entrega será feita pela data da ordem de encomenda.

O que significa que os todos os utilizadores que fizeram a pré-encomenda vão receber o wearable na primeira fase de entrega. Mas atenção que os pedidos prioritários vão ser sempre assegurados em primeiro lugar.

Neste sentido, se estás interessado em adquirir este pequeno dispositivo inovador, deves navegar até ao site da marca e fazer já a tua compra para garantires que, numa segunda fase, vais ter na tua mão este wearable com IA.

O que é o Humane AI Pin

Recordemos então o que é e como funciona o Humane AI Pin. Trata-se de um wearable que pode ser preso à roupa através de um clipe integrado no seu painel traseiro. Quanto às suas funcionalidades, comecemos por explicar que pode ser conectado a auriculares e smartphones através da ligação Bluetooth, recebendo depois as ordens através de comandos de voz.

Com o Humane AI Pin, os utilizadores podem ditar mensagens e emails, assim como ter acesso a funcionalidades fotográficas. Mais: fornece também acesso a outros conteúdos presentes nos dispositivos emparelhados.

Este wearable aloja no seu interior um processador Qualcomm e está equipado com uma câmara, sensores de profundidade e de movimento e ainda uma coluna.

Para garantir total privacidade aos utilizadores, o Humane AI Pin não permite a escuta passiva. O utilizador terá de ativar a escuta ativa e sempre que esta está a funcionar, tal é assinalado por uma espécie de luz de presença.

Este dispositivo inovador tem um custo de 699 dólares, aproximadamente 650 euros, e implica uma assinatura mensal de 24 dólares (cerca de 22 euros) para acesso a um conjunto de serviços diversos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt