Huawei Pura 70 Ultra vai ter uma câmara única no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que vá manter a numeração, a Huawei reformulou a imagem da sua gama premium de smartphones que abandonaram a designação P para abraçar agora o nome Pura.

Com a mudança de nome, chegaram também novos rumores sobre o modelo Pura 70 Ultra que parece que terá uma câmara única no mercado, com especificações de topo e um novo “talento”.

Huawei Pura 70 Ultra, um “dispositivo de visão noturna”

Huawei Pura 70
O novo design de câmara da Huawei vai estrear na série Pura 70 Crédito@Gizmochina

O novo rumor chega através do leaker Uncle Mountain que, na rede social chinesa Weibo, revelou as especificações de câmara do Huawei Pura 70 Ultra que o transforma num “dispositivo de visão noturna”.

De acordo com o leaker, o novo modelo vai integrar um sensor periscópio de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 40 megapixéis e ainda um sensor de 13 megapixéis. Mas o sensor primário terá características única no mercado.

Com uma resolução de 50 megapixéis, o sensor principal conta com uma objetiva RYYB com uma polegada de tamanho.

Neste conceito RYYB, o verde é substituído pelo amarelo e o amarelo é uma combinação entre o verde e vermelho. O brilho, por sua vez, é uma conjugação dos dois e a quantidade de luz, em teoria, pode ser aumentada em 30% a 40%.

Como resultado, a relação sinal-ruído em cenas com pouca luminosidade regista um melhoramento significativo, fornecendo imagens em cenário noturno com mais qualidade.

Diz o leaker que este sensor primário aliado à tecnologia XMAGE da Huawei vai transformar o Pura 70 Ultra num “dispositivo de visão noturna”, único no mercado.

De resto, também o novo design do módulo de câmara traseira vai acabar por diferenciar a série Huawei Pura 70 dos seus concorrentes no mercado. A nova ilha triangular, em forma de seta, dá nas vistas e confere um estilo muito particular aos novos modelos fotográficos de topo da Huawei.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt