Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei Pura 70 Ultra é oficial e até capta momentos a 300 km/h

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei apresentou oficialmente no mercado chinês a tão aguardada série de smartphones Pura 70. Tal como se esperava, esta geração traz consigo o modelo de topo Pura 70 Ultra que, graças à sua câmara de alto desempenho, consegue captar momentos que acontecem numa velocidade incrível de 300 km/h. Vamos conhecê-lo.

Sistema de câmara que se estende e retrai

cartaz de apresentação do Huawei Pura 70 Ultra
Crédito@Huawei

Uma das grandes novidades do Huawei 70 Ultra é o módulo de câmara traseira. Aqui encontramos um sistema retrátil que se estende e retrai e é capaz de captar momentos que acontecem a altas velocidades de até 300 km/h.

A empresa garante que este mecanismo retrátil é resistente e duradouro, sendo capaz de suportar de até 300 mil ciclos. Mais: a abertura versátil da câmara, de f/1.6 a f/4.0, em conjunto com a estabilização de deslocamento do sensor são capazes de garantir resultados profissionais.

Quanto às especificações, temos um sensor primário de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho, um ultra grande angular de 40 megapixéis e um sensor telefoto com 50 megapixéis. Acrescente-se ainda um zoom ótico de 3,5x, zoom digital de até 100x e ainda um recurso anti-vibração.

No interior está um novo processador

Huawei Pura 70 Ultra
Crédito@Huawei

Sob o chassis o modelo abriga o novo processador Kirin 9010, sendo este o sucessor do Kirin 9000s presente na série Mate 60. Ainda no interior está também uma robusta bateria de 5200 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 80 watts.

O Pura 70 Ultra está disponível em duas configurações. Ambas contam com uns generosos 16 GB de memória RAM e com 512 GB ou 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal é ocupada por um ecrã OLED com 6,8 polegadas que fornece uma resolução de 2844 por 1260 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Outros recursos e o preço

O topo de gama chega a executar o sistema operativo HarmonyOS 4.2 e conta também com comunicações por satélite e vários recursos baseados em IA – nomeadamente, edição de fotografia baseada em tecnologia IA.

O Huawei Pura 70 Ultra foi agora disponibilizado na China com um preço de cerca de 1300 € para a variante de 512 GB e aproximadamente 1425 € para a versão com 1 TB de armazenamento interno.

Para já, não existe ainda informação sobre a disponibilidade deste modelo Huawei para o mercado global. Até isso acontecer, os utilizadores podem consultar o site oficial da marca em Portugal para conhecer os atuais smartphones disponíveis no nosso mercado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt