Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Há um site que te ajuda a encontrar o teu "gémeo desconhecido"

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Possivelmente, ao andar na rua, já reparaste em algumas pessoas bastante parecidas com outras pessoas que também conheces. De forma a encontrar os “sósias” espalhados pelo mundo, há um site próprio para isso, chamado “Twin Strangers”.

O site em questão tem a capacidade de fazer reconhecimento facial, através de Inteligência Artificial (IA). Assim, tal como o nome do site indica, este consegue encontrar os teus “gémeos perdidos” pelo mundo.

A utilização é gratuita e só precisa de uma fotografia tua para encontrar os teus sósias. A plataforma funciona com uma verificação online, sendo que através de IA é feito o rastreio de pessoas semelhantes a ti.

Como refere a fonte, a aplicação também oferece a possibilidade de entrar em contacto com a pessoa semelhante a ti. Desta forma, podes conhecer um pouco melhor o teu “sósia”.

O Twin Strangers não tem app, mas podes aceder pelo site

De momento, o site em questão não tem app. Posto isto, apenas podes aceder ao “Twin Strangers”, através de "www.twinstrangers.net".

Sobre a aplicação, um motivo de preocupação para alguns utilizadores pode ser a segurança. Em relação a isso, o próprio site esclarece que não há motivo para os users se sentirem inseguros.

No site da Twin Strangers, pode ler-se: “apenas partilharemos a sua fotografia com outros utilizadores nas nossas Plataformas Digitais. O nome e detalhes de contacto só podem ser partilhados com um utilizador específico, quando nos der permissão expressa para fazê-lo”.

A plataforma acrescenta ainda que toma todas as precauções para que as informações pessoais sejam bem usadas. Desta forma, o Twin Strangers garante que estas não são “perdidas, mal utilizadas, divulgadas, alteradas ou destruídas de forma inadequada”.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.