Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

9 gadgets bizarros (mas úteis) que podes comprar na Amazon

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 4 min.

Com um amplo catálogo de produtos, a Amazon hoje não tem como evitar a existência de alguns gadgets bem curiosos entre as suas opções de compra. O 4gnews procurou e listou alguns deles, e temos que admitir, alguns parecem bem úteis.

1. Enter gigante

enter gigante

Enter gigante

Alívio de stress
Tecla Enter funcional em tamanho grande
Entrada USB

Este gadget apresenta-se como a ferramenta ideal para aliviar o stress no trabalho. Trata-se uma tecla Enter gigante que realmente funciona.

Com entrada USB, a tecla pode ser conectada ao computador para substituir o Enter original. Desta forma, podes aliviar o stress e seguir a trabalhar normalmente.

2. Ventoinha de pulso

Ventoinha de pulso

Ventoinha de pulso

Mini ventoinha de pulso
Pulseira ajustável
Entrada USB-C

Este produto dá um passo a mais no conceito de ventoinhas portáteis. Trata-se de uma ventoinha de pulso. Com uma pulseira e uma pequena ventoinha redonda, o gadget assemelha-se a um relógio. Portátil e prático.

3. Caneta magnética fidget

Caneta magnética fidget

Caneta magnética fidget

Formada por anéis magnéticos desmontáveis
3 pontas para escrever
1 ponta para tablets e telemóveis

Formada por poderosos anéis magnéticos, esta caneta magnética pode ser desmontada e remontada numa grande variedade de aparelhos ou brinquedos e formas divertidas.

Apesar desta característica anti-stress, a caneta é, de facto, bem útil. conta com 3 peças que escrevem normalmente no papel e ainda é equipada com uma ponta capacitiva para tocar no telemóvel ou tablet.

4. Luvas-lanterna

Luvas-lanterna

Luvas-lanterna

2 luzes LED em cada luva
Iluminação precisa com mãos livres

Estas luvas trazem a proposta de mãos-livres e brilhantes. Conta com duas luzes LED em cada luva, o que promete uma iluminação precisa mesmo quando não podes estar a segurar uma lanterna.

Apesar de curioso, pode ser um gadget útil para diferentes atividades, como um trabalho pela noite, um passeio com o cão em um local escuro, para verificar um problema no carro, entre outros.

5. Ventoinha relógio

Ventoinha relógio

Ventoinha relógio

Ventoinha de mesa
Entrada USB
Relógio de LED

Esta ventoinha de mesa também tem a funcionalidade de relógio, com um LED que exibe as horas. Prática e simples de usar, a ventoinha pode ser apenas conectada ao computador e começará a aliviar o calor e a mostrar as horas.

6. Pedra falsa para esconder a chave com LED

Pedra falsa com LED

Pedra falsa com LED

Caixa para esconder chaves
Aparência realista com material resistente
Luz de LED

Esta caixa secreta para esconder sua chave tem uma aparência realista de uma pedra, escondendo um compartimento na parte inferior. O material é resistente e contra desgastes por exposição ao sol ou chuva.

Para facilitar a sua localização durante a noite e iluminar a entrada, a pedra falsa conta com uma luz de LED.

7. Mini bateria de dedo

Mini bateria de dedo

Mini bateria de dedo

Mini bateria elétrica
Funções de gravação e reprodução

Esta é uma mini bateria elétrica completamente funcional para tocar com os dedos. O instrumento em miniatura vem equipado com inúmeras funções: som de demonstração, estilo livre, gravação e reprodução para que possas tocar os teus solos de bateria.

8. Swipe de páginas com controlo remoto

Girador de páginas com controlo remoto

Swipe de páginas com controlo remoto

Para mudar de página de e-books
Para mudar de vídeos no TikTok
Para tirar selfies

Este dispositivo trata-se de um swipe de páginas. Para os utilizadores de TikTok, o equipamento pode ser utilizado para passar ou voltar os vídeos, e até "gostar", "pausa" e "reproduzir". Tudo com apenas um clique. Também funciona para passar páginas de e-books na aplicação do Kindle (não funciona em um dispositivo Kindle, apenas na app).

Outra utilização bem útil do dispositivo é para tirar fotos ou gravar vlogs a até 10m de distância do smartphone, sem a necessidade de pedir ajuda a estranhos.

9. Ventoinha sem pás

veotinha sem pás

Ventoinha Muna Bladeless

Ventoinha sem pás
3 velocidades
Silencioso e seguro
Luzes noturnas de LED em 4 cores

A ventoinha Muna Bladeless da ARDES-CL traz um design um tanto quanto diferente do que vem à mente quando pensamos em um produto deste tipo. Trata-se de uma ventoinha sem pás.

Embora diferente, a ventoinha promete ser bem mais segura para crianças e animais, silenciosa e até mais simples de limpar. Além disso, o produto ali tecnologia ao design, contando com 3 velocidades e luzes LED noturnas em 4 cores.

Bónus: The NoPhone

the nophone

The NoPhone

Mais de 12 mil unidades vendidas

Este produto é nada mais que um telemóvel falso. Voltado para pessoas com vício em smartphones, o NoPhone reproduz a sensação de estar com um telemóvel à mão o tempo todo, mas numa alternativa livre de tecnologia, e que permitirá que o utilizador mantenha-se conectado ao mundo real.

Achaste estranho e estás a pensar quem compraria isto? Desde que o NoPhone foi apresentado no programa Shark Tank, ele já vendeu mais de 12 mil unidades. Incluímos o produto nesta lista por ser extremamente curioso, mas infelizmente ele não mais disponível.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.