Fortnite vai ter World Cup no modo criativo!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A taça mundial do Fortnite está a decorrer com os jogos finais em rápida aproximação. Para apimentar ainda mais o evento, a Epic Games anunciou que o torneio terá uma componente decorrente no modo criativo do jogo.

Este modo criativo ao estilo de Minecraft permite aos jogadores de Fortnite escolher e personalizar uma ilha a seu gosto. Este modo foi lançado em dezembro e tem crescido bastante em popularidade.

A partir das próximas semanas, a Epic Games vai ter uma série de eventos onde participantes podem submeter as suas criações no jogo. Juízes irão escolher as melhores submissões cujos autores vencedores participarão nas finais em Nova Iorque, em julho.

O prémio total para o torneio do modo criativo totaliza uns avultados 3 milhões de dólares, um prémio apetecível para qualquer jogador. O processo de qualificação é simples e qualquer um pode participar.

Tu podes ser o próximo campeão do famoso battle royale

A estrada até às finais da World Cup do modo criativo vai ser composta por 5 eventos desde 29 de abril até 7 de junho. Todas as semanas poderás experimentar os desafios e carregar o teu melhor clip no Youtube.

Deverás utilizar uma 'hashtag' específica que ainda não foi revelada para que a tua submissão possa ser avaliada. Os juízes serão os chamados capitães de Fortnite que irão escolher os melhores clips como vencedores.

Os vencedores de cada desafio semanal serão então enviados para a cidade de Nova Iorque para participar nas finais. Certamente um evento de peso e super interessante.

O primeiro desafio será criado e julgado pelo capitão Cizzorz. Basta acompanhares os canais sociais do jogo ou seguir o jogador online para estares a par de todas as novidades. Todas as semanas serão revelados novos desafios com mais oportunidades para te qualificares para as finais.

É bastante interessante ver este tipo de atenção dada a um modo criativo num torneio deste género. Os e-sports costumam ser muito centrados à volta da competição agressiva e direta, seja em jogos de tiros, luta ou estratégia.

O evento final tomará lugar no estádio Arthur Ashe Stadium com 23 mil lugares disponíveis. Os prémios em jogo totalizam cerca de 30 milhões de dólares e qualificações para os melhores jogadores do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estúdio do PUBG Mobile quer lançar um smartphone mas quem vai fabricá-lo?
  • Nintendo deve lançar versão mais barata da Switch em 2019
  • Harry Potter: Wizards Unite lançado em versão Beta

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.