Filho bloqueia o iPad do pai por 48 anos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema de segurança implementado pela Apple em todos os seus dispositivos com iOS deve ser do conhecimento de todos os utilizadores. Afinal de contas, se falhares a introdução do teu código múltiplas vezes, corres o risco de te ver numa situação bastante frustrante.

De forma a proteger os seus utilizadores de possíveis ataques de hackers ou até mesmo de 'olhares curiosos', os dispositivos com iOS apresentam um bloqueio que aumenta de tempo à medida que são realizadas mais tentativas de desbloqueio falhadas.

Apple iPad 48 anos

Já aconteceu a todos falharmos a introdução de uma palavra-passe ou código de desbloqueio no nosso smartphone, ou tablet. No entanto, habitualmente corrigimos o erro na segunda ou até terceira tentativa. Infelizmente para Evan Osnos, esse não foi o seu caso, que viu o seu iPad bloqueado pelo seu filho de três anos. O pequeno conseguiu que o tablet ficasse bloqueado durante 25,536,442 minutos!

Criança de 3 anos bloqueia o iPad do pai durante quase meio século!

A explicação para este acontecimento é muito simples. Se tens um 'pequenote' em casa, já te apercebes-te do fascínio que todos demonstram quando conseguem repetidamente bater no ecrã de um tablet ou smartphone. No caso deste utilizador, claramente deixou o iPad com o seu filho, despreocupado porque estava protegido pelo código de segurança.

No entanto, como em qualquer dispositivo iOS, ao ser falhada a introdução do código 6 vezes, o dispositivo bloqueia e começa a apresentar um tempo de espera até que possas tentar outra vez. Claramente o 'pequenote' não sabia o código de segurança e continuou ao longo do tempo a pressionar tudo quando é botão no iPad.

iPad meio século

O tempo de espera vai aumentando exponencialmente à medida que se falha na introdução do código de segurança. Claramente, para alcançar um total de 25,536,442 minutos, foram muitas vezes. Além disso, após a 10ª tentativa falhada, todos os conteúdos do iPad são automaticamente apagados.

No entanto, a Apple já não é apanhada de surpresa por este tipo de acontecimento. Existe uma solução muito fácil para conseguir recuperar o acesso ao iPad, ligando-o ao iTunes através de um computador. Através do iTunes, é possível ganhar novamente acesso ao tablet, assim como restaurar todos os conteúdos. Este é um dos motivos que torna as constantes cópias de segurança muito importantes.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.