Queres um Audi elétrico? Vais ter que esperar um pouco mais!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Audi é uam de muitas frabricantes de automóveis que pretende abraçar o mercado dos carros elétricos. No entanto, parece não ser uma tarefa tão fácil quanto gostaria.

Esta semana, teoricamente, ficou a saber-se que o lançamento do seu primeiro carro elétrico para o mercado das massas será novamente adiado. Com base na fonte da notícia, o tempo de espera aumentou para seis a sete meses, tudo isso devido a problemas na gestão da sua autonomia.

De facto, até agora, o grande calcanhar de aquiles dos carros elétricos, para muitos, parece ser a autonomia dos mesmos. Desse modo, empresas como a Audi e não só pretendem, a todo o momento, garantir que os seus carros elétricos permitem aos clientes chegar onde chegavam quando usavam Audis normais.

Audi é apenas uma das várias empresas a querer concorrer com a Tesla!

Ora, a verdade é que não perece um objetivo fácil de alcançar. Atualmente, a LG Chem - fabricante de baterias para veículos do grupo onde a Audi se insere - acaba por ser a única e, por isso, não dá grande margem de manobra às marcas de automóveis. E é por isso que, para além dos descritos atrasos, a Audi não produzirá 55 mil unidades de E-Trons em 2019, mas sim 45 mil. Pelo menos, é o que se espera para já.

Vale lembrar que estes problemas não são, de todo, pouco expectáveis. Afinal, a Tesla produz este tipo de veículos há já muito tempo e passou pelos mesmos contratempos anteriormente. Todavia, estas marcas só os estão a enfrentar agora, visto que a sua aposta no mercado em questão foi mais tardia.

Assim, será necessário aguardar um pouco mais para que este e outros modelos alcancem realmente o mercado. A vontade de ter um carro elétrico é muita, mais ainda de ver as clássicas fabricantes a produzí-lo. Contudo, não se trata de algo simples e que possa ser esboçado sem que atravesse obstáculos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus desistiu dos tablets. Muitas mais deviam seguir o mesmo caminho

  • Facebook estará a desenvolver a sua própria assistente virtual

  • OnePlus 7: Estas serão as especificações das câmaras destes equipamentos

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.