Apple compensa utilizadores do iPhone 7 afetados por falhas de áudio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple concordou em pagar 35 milhões de dólares para resolver uma ação coletiva nos EUA. Esta surge alegações de que os modelos iPhone 7 e iPhone 7 Plus apresentavam problemas de áudio devido a um processador defeituoso. A empresa iniciou o processo de notificação por e-mail aos clientes elegíveis para o pagamento.

Se és residente nos EUA, possuíste um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus entre 16 de setembro de 2016 e 3 de janeiro de 2023, e reportaste problemas de áudio abrangidos pelo acordo, poderás ser elegível para uma compensação. Aqueles que pagaram do próprio bolso pela reparação ou substituição do iPhone devido a estes problemas poderão receber até 349 dólares de compensação.

apple

O prazo para escolher um método de pagamento, objetar o acordo ou optar por sair é 3 de junho. Podem ser encontrados mais detalhes disponíveis no site do aviso do acordo. A aprovação final do acordo está prevista para 18 de julho, num tribunal da Califórnia.

"Doença do loop" foi o problema dos iPhone 7

Conhecido como "Doença do Loop", este defeito foi reconhecido internamente pela Apple num documento obtido pelo MacRumors em maio de 2018. A falha foi associada à perda de contacto elétrico do processador com a logic board devido à "flexão" do revestimento externo do equipamento.

Após anos de silêncio, este acordo representa um passo importante dado pela Apple em direção à resolução deste problema que afetou um número incerto de unidades iPhone 7 e iPhone 7 Plus. O problema é que, para já, a cobertura é apenas para utilizadores afetados residentes nos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.