Google e Samsung juntam-se para melhorar a série Galaxy S24 com IA

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

No mais recente evento Galaxy Unpacked, a Samsung e a Google uniram forças para revelar um avanço significativo na série Galaxy S24. Hiroshi Lockheimer, SVP da Google, partilhou como a Inteligência Artificial (IA) da Google está a abrir novas possibilidades no ecossistema Android, beneficiando os utilizadores do Galaxy S24.

Esta parceria promete melhorar o acesso à informação, a ligação com pessoas importantes, a captação da imagem perfeita e a expressão do estilo pessoal através da tecnologia. A nova série Samsung Galaxy S24 incorporará o Gemini, um dos mais avançados modelos de IA da Google, para potencializar uma gama de capacidades inovadoras.

Gemini e a integração no Galaxy S24

O Gemini Pro, um modelo de IA versátil da Google, será integrado em aplicações familiares da Samsung como as Notas, Gravador de Voz e Teclado. Isto permitirá funcionalidades, como a capacidade de resumir rapidamente gravações de voz, ideal para estudantes e profissionais. Além disso, a Edição Generativa na aplicação Galeria, alimentada pelo Imagen 2 da Google, oferecerá recursos de edição de fotos inovadores, proporcionando aos utilizadores do Galaxy S24 ferramentas criativas na ponta dos dedos.

google

O Gemini Nano, um modelo mais eficiente, será incorporado nas Mensagens Google, garantindo que os dados dos utilizadores permaneçam seguros no dispositivo. Adicionalmente, a Samsung será uma das primeiras a testar o Gemini Ultra, destinado a tarefas altamente complexas, prometendo levar a experiência do utilizador mais além.

Circundar para pesquisar e a revolução na pesquisa móvel

Com a introdução do "Circundar para Pesquisar" na série Galaxy S24, os utilizadores poderão pesquisar facilmente por imagens, vídeos ou texto no seu telefone com um simples gesto. Esta funcionalidade promete transformar a forma como interagimos com o nosso dispositivo, tornando a procura de informações mais intuitiva e eficiente.

As Mensagens Google também receberam uma atualização significativa com o lançamento do Galaxy S24. A funcionalidade Magic Compose, potencializada pelo Gemini Nano, ajudará os utilizadores a criar mensagens únicas e personalizadas. O Photomoji permitirá a criação de emojis a partir de fotos pessoais, enquanto o Voice Moods adicionará um toque pessoal às mensagens de texto.

Condução mais inteligente no Android Auto

No que diz respeito à condução, o Android Auto foi aprimorado para tornar a comunicação mais segura e eficiente. A IA da Google irá resumir automaticamente textos longos e sugerir respostas inteligentes, permitindo que os utilizadores se concentrem apenas na estrada. Futuramente, o Android Auto irá refletir elementos de design do Galaxy S24, para criar uma experiência de transição suave do telefone para o carro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.