AnTuTu revela os melhores smartphones de gama média do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A AnTuTu acaba de divulgar o seu top 10 com os melhores smartphones de gama média de agosto.

Os três lugares do pódio são ocupados por marcas chinesas que têm vindo a destacar-se neste segmento de mercado.

Redmi Note 12 Turbo é o campeão de desempenho do mês de agosto

imagem do top 10 da AnTuTu para os melhores smartphones de gama média de agosto de 2023
Crédito@AnTuTu

A AnTuTu já divulgou a sua lista com os melhores smartphones de gama média do momento. E o novo campeão de desempenho é o Redmi Note 12 Turbo. Depois de ter sido um sucesso de vendas, este modelo continua a dar cartas, tendo obtido uma impressionante pontuação de 1.148.376 pontos na conhecida plataforma.

Recorde-se que o Note 12 Turbo está equipado com o processador Snapdragon 7+ Gen 2 com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. O modelo conta também com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e com uma configuração de câmara traseira tripla liderada por um sensor de 64 megapixéis.

No segundo lugar e com uma diferença de apenas 1.769 pontos está o Realme GT Neo 5 SE. A pequena distância que separa os dois modelos pode ser explicada pelo facto de também o modelo Realme ser alimentado pelo processador Snapdragon 7+ Gen 2 e disponibilizar igualmente 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Aliás, o que diferencia o Realme GT Neo 5 SE é a sua bateria robusta de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. Por sua vez, o Redmi Note 12 Turbo da Xiaomi conta com uma bateria mais pequena de 5.000 mAh e com carregamento rápido limitado aos 67 watts.

No terceiro lugar, está o iQOO Neo 7 SE que acaba com o domínio da Qualcomm. Este modelo conta com o processador Dimensity 8200 da MediaTek, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Vivo, OPPO, Oneplus e mais alguns modelos Redmi da Xiaomi ocupam as restantes posições deste top 10, para o segmento de gama média de smartphones, que é completamente dominado pelas marcas chinesas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt