Honor Magic V2 hands on: o smartphone dobrável à frente do seu tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A principal razão que me levou, por estes dias, à edição de 2023 da IFA em Berlim foi a apresentação do novo smartphone dobrável da Honor. O Magic V2 foi apresentado nos mercados globais, e é mais que apenas um smartphone dobrável ao estilo Fold.

Após a apresentação do terminal, tive oportunidade de o testar por alguns minutos no stand da Honor. E neste artigo trago-te as minhas primeiras impressões nesse hands on com este dispositivo que está à frente do seu tempo.

Honor Magic V2

Primeiras impressões do Honor Magic V2

Numa altura em que o segmento dos smartphones dobráveis se vai consolidando, existe margem para inovação. E foi isso que a Honor fez com este produto, enfrentando dois problemas típicos destes dobráveis em formato livro: a espessura e o peso.

Por isso, o Honor Magic V2 tornou-se o smartphone dobrável mais leve e fino neste mercado. São apenas 231 gramas. Para se ter noção das diferenças, o Galaxy Z Fold5 pesa 253 gramas e o iPhone 14 Pro Max (que nem é dobrável) pesa 240 gramas.

Honor Magic V2 aberto
Honor Magic V2 aberto

E na espessura também é impressionante. Este tem 4,7 mm quando aberto e 9,9 mm quando dobrado. Para se ter noção das diferenças, o Galaxy Z Fold5 tem 6,1 mm aberto e 13,4 mm dobrado. É uma diferença bem grande quando os vemos lado a lado.

Honor Magic V2 dobrado
Honor Magic V2 dobrado

Em palco, George Zhao, CEO da Honor, afirmou que o Magic V2 está “6 a ou 8 meses à frente do seu tempo”. E com este hardware pode dizer-se que é uma afirmação bem perto daquilo que é a realidade.

Quando olhamos para os smartphones dobráveis, a bateria também é uma preocupação. Apesar da fina espessura, este Magic V2 chega com uma bateria dupla com um total de 5000 mAh e espessura máxima de apenas 2,72 mm. É construída em silício-carbono.

Honor Magic V2 dobrado

E não devemos esquecer o ecrã exterior que tem 6,43 polegadas e um formato conveniente que o faz passar por um smartphone normal. De realçar que conta com a tecnologia PWM Dimming de 3840 Hz, que minimiza a fatiga ocular.

No interior encontramos um painel de 7,92 que serve perfeitamente como tablet, e que cujo vinco da dobradiça se nota cada vez menos. Também neste campo se vem fazendo um trabalho cada vez melhor.

Honor Magic V2

Teremos câmaras de grande qualidade, com sensor principal e telefoto com estabilização ótica de imagem e ultrawide. O carregamento é feito até 66 W e as primeiras impressões do áudio extraído dos seus altifalantes estéreo também foi muito positiva.

Agora, o que falta saber é quando vai o Honor Magic V2 chegar ao mercado. Porque em termos de hardware tem tudo para conquistar muitos corações interessados adquirir um dispositivo deste calibre e formato.

Honor Magic V2

Honor Magic V2 deverá custar em torno de 1599 €

Claro, não devemos esperar um preço baixo. O seu antecessor, o Magic Vs, chegou à Europa a partir de 1599 €. Em palco a Honor não confirmou o preço do novo modelo, mas George Zhao já referiu posteriormente que devemos esperar um preço semelhante no V2. Agora é esperar que chegue ao mercado, e podemos tê-lo em mãos mais tempo em uso quotidiano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.