ZTE Axon Mini antecipa-se à Apple e lança o primeiro smartphone com Force Touch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Isto é o sinal claro que os "afigógos andem aí" uma expressão labrega referindo que as marcas #chinaaopoder não andam aqui a papar sono. A ZTE que nos mostrou na MWC que era capaz de se destacar das outras marcas, dando por exemplo, terminais já com a possibilidade de desbloquear via scanner de retina. Embora não funcionasse de forma perfeita, é interessante ver esta gigante Chinesa sem medo de investir onde é preciso.

O Force Touch já presente no novo Macbook e no Apple Watch, aparecerá certamente no novo iPhone 6S, os rumores apontam para isso e a ZTE decidiu que a Apple não seria a primeira a lançar esta tecnologia num smartphone. Para quem não sabe Android Lollipop já possuí API's para o Force Touch, mas não havia até à data um hardware que se pudesse afirmar neste mundo.

O ZTE Axon Mini é um equipamento com um ecrã 5.2"polegadas Super AMOLED Force Touch, isso mesmo, um ecrã que mete respeito. Tudo o resto é uma incógnita porque isto não foi a sua apresentação oficial, mas apenas uma dica daquilo que aí vem. A apresentação está marcada para Setembro por isso é provável ver o terminal na IFA em Berlim.

A ZTE está com vantagem nesta corrida que, na minha opinião, não importa chegar mais rápido, mas de uma forma mais eficiente. Este Force Touch no ZTE Axon Mini dará para abrir aplicações, menus extra nas apps e sub-menus, mas certamente teremos de esperar para que o UI da ZTE nos diga quais as possibilidades em concreto.

Talvez queiras ver:

  • Novas imagens do Motorola Moto G 2015 confirmam ecrã Full HD e 2 GB de RAM e SoC SD610
  • A ampliação de um microscópio no nosso smartphone, uma realidade mais próxima com a “lente perfeita”
  • DEAL ALERT: Descontos e sorteios de smartphones e gadgets #chinaaopoder até ao final do mês
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.