YouTube começa a bloquear comentários em vídeos com crianças

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube tem uma nova batalha nas suas mãos, e está decidido a sair vencedor. Recentemente surgiram várias notícias sobre redes de pedofilia que utilizavam os comentários em vídeos da plataforma para comunicarem entre si.

Agora, de forma a exterminar este tipo de atividade na sua plataforma, o YouTube anunciou que vai bloquear os comentários nos vídeos em que o elemento principal sejam crianças.

Assim que este novo escândalo rebentou, foram muitas as grandes marcas que cancelaram as suas campanhas publicitárias no YouTube. Como seria de esperar, a Google pretende recuperar a confiança das empresas o quanto antes.

Google quer tornar o YouTube mais seguro, bloqueando os comentários em vídeos com crianças

Na sua publicação oficial, revelaram que as novas políticas informam que todos os vídeos com crianças muito jovens irão ter os comentários bloqueados. É importante realçar que estas novas medidas serão implementadas, sem ter em consideração a popularidade do canal em questão.

Por sua vez, os vídeos que apresentarem crianças mais velhas ou adolescentes, não deverão ter os comentários bloqueados de forma padrão. No entanto, vídeos em que o tema se apresente mais atrativo para este tipo de 'comunidades', terão os comentários bloqueados.

A empresa revelou no entanto que, irá selecionar uma lista restrita de criadores de conteúdos que terão a possibilidade desbloquear os comentários. No entanto, estes canais terão de garantir que mantêm um controlo apertado aos comentários publicados.

Por fim, muitos dos YouTubers já revelaram algumas preocupações no que respeita ao bloqueio de comentários. Isto porque os comentários nos vídeos é parte integrante do algoritmo da plataforma, na seleção de vídeos recomendados para cada utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Youtube: Vídeos de Fortnite e Peppa Pig com incentivos ao suicídio infantil

Youtube está a prevenir canais anti-vacinação de correr anúncios

YouTube implementa medidas para travar comunidade de abuso infantil

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.