Youtube ataca com possibilidade dos vídeos terem resolução de 8K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Eu começo este artigo dizendo: - OMFG! - Quando vi este vídeo questionei-me algumas vezes se realmente o meu mac não tinha ido desta para melhor ou mesmo se o Youtube estaria em perfeito estado de saúde. Para quem não acredita, acima está um screenshot de um vídeo no Youtube que tem a possibilidade de ser visualizado a 8K, ou seja 7680 × 4320pixels.

Consegues-te ouvir a ti próprio quando dizes os números acima? Eu não! Com números destes a resolução do vídeo é simplesmente brutal. Sou um grande entusiasta de vídeos, principalmente feito por aqueles youtubers que ninguém dava dois trocos por eles e no final de contas conseguem fazer algo de calar a boca a qualquer um.

Embora já exista a possibilidade de visualizar no youtube com esta definição ainda são poucos os sortudos que o conseguem fazer, porque uma televisão com esta quantidade de pixels ainda custa uns bons milhares de euros.

Mas a tecnologia é e deve ser assim, uma constante evolução, embora não concorde que os smartphones devam dar o salto dos 2K para os 4K, sei que é inevitável e se o Youtube está de facto já a reproduzir 8K é sinal que as coisas vão andar mais rápido do que esperamos.

Infelizmente a minha internet não concorda e ainda demoro 1hora para fazer o upload de um vídeo de 5minutos em 720p. Fica aqui a dica para a EE no Reino Unido.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Huawei P8 Lite por 180€ com PromoCode
  • Oppo anuncia smartphone de baixo custo o Neo 5 e Neo 5s (2015)
  • DEAL ALERT: Efox com descontos até 60% em gadgets no seu sexto aniversário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.