Xiaomi vai lançar mais uma máquina de café de cápsulas. Nova rival da Nespresso e Dolce Gusto?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Além dos seus diversos smartphones, a Xiaomi já ficou também muito conhecida pelos muitos gadgets que vai lançando nos mais variados segmentos de mercado. Não há muito tempo entraram também no mercado das máquinas de café e já estão preparados para lançar um segundo modelo.

Foi hoje revelado que no próximo dia 8 de julho, vão lançar a Xiaomi Mijia Capsule Coffee Machine na sua plataforma crowdfunding Youpin. Tal como acontece habitualmente, esta plataforma está apenas disponível no mercado chinês, mas é muito provável que acabe por chegar às habituais lojas online passado algum tempo.

Xiaomi máquina de café de cápsula

Visto que a campanha de crowdfunding ainda não foi lançada, as informações sobre esta máquina de café da Xiaomi são ainda escassas, sabendo-se apenas o seu preço. Durante a campanha ficará disponível com um preço especial de 349 yuan (€40), sendo que o seu preço de mercado oficial será de aproximadamente 50 euros.

Xiaomi poderá apostar num lançamento global das suas máquinas de café

Ao longo dos últimos anos a Xiaomi tem conseguido conquistar milhões de utilizadores por toda a Europa, não só através dos seus smartphones mas também com os muitos gadgets que faz chegar às suas lojas oficiais. Considerando o grande sucesso das suas máquinas de café nos mercados asiáticos, não seria de estranhar se a fabricante decidisse apostar em breve numa expansão para os mercados internacionais.

Ainda que não haja nenhuma informação oficial que confirme essa possibilidade, seria certamente interessante ver a reação dos seus fãs a este tipo de produto na Europa.

De acordo com a fabricante, o objetivo do lançamento da nova máquina de café Xiaomi é reduzir a complexidade e possibilitar beber um bom café com apenas um clique. Como seria de esperar, a máquina de café apresenta um design minimalista e muito limpo, tal como a grande maioria dos produtos da marca.

Não foi revelado qual o tipo de cápsulas que irá utilizar, ainda que na imagem oficial a cápsula seja muito semelhante às utilizadas pela Nespresso. Além de tirar café, os utilizadores poderão também utilizar diferentes cápsulas para fazer chá, café com leite e muitas outras bebidas.

Antes de ires, vê os melhores gadgets Xiaomi, com sugestões para vários orçamentos. Além disso, descobre alguns dos melhores produtos da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.