Xiaomi tem novo smartphone com melhor áudio do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos há algumas semanas, a Xiaomi lançou na China o Mi 10S. Esse equipamento pode ter passado despercebido para muitos, mas imediatamente arrecadou o lugar cimeiro do top de áudio da DxOMark. Agora perdeu esse “trono”.

O Mi 10S foi ultrapassado no ranking de áudio da DxOMark por outro smartphone do universo Xiaomi. Falamos do mais recente Black Shark 4 Pro, direcionado para o segmento de gaming.

Xiaomi Black Shark 4 Pro é o novo "rei" do áudio na DxOMark

O Black Shark 4 Pro conseguiu uma pontuação geral de 83 pontos, ultrapassando os 81 pontos alcançados pelo Mi 10S. Esta classificação divide-se nuns expressivos 83 pontos no segmento da reprodução e 71 pontos na reprodução.

Como vantagens, o terminal apresenta-se com o melhor desempenho de timbres da indústria, agradáveis balanços de tons e renderização impressionante. O desempenho espacial é muito elogiado, assim como o volume geral. Menos positivo é o facto de ter um “ligeiro chiado, notado em faixas específicas”, bem como “distorção de graves em volumes altos”.

As especificações de áudio do terminal incluem altifalantes estéreo totalmente simétricos nas partes superiores e inferiores. Dispõe ainda de três microfones com cancelamento de ruído e entrada para headphones. Conta ainda com DTS, AAC e Cirrus Logic.

O Black Shark 4 Pro dispõe ainda de um painel AMOLED de 6,67" polegadas com 144Hz de taxa de atualização. Chega equipado com o processador Snapdragon 888, e bateria de 4500mAh com 120W de carregamento.

Na China o Black Shark 4 Pro foi lançado por valores que começam nos 515 €. Para já não existe previsão de lançamento global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança novas Smart TVs em 7 tamanhos e preço irresistível
  • Xiaomi revela um dos maiores segredos do Mi MIX Fold
  • POCO M3 Pro está a chegar: Xiaomi volta a fazer das suas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.