Xiaomi patenteia smartphone com sete câmaras nunca antes vistas

Bruno Coelho
1 comentário

O último ano foi responsável por tornar populares alguns smartphones com câmaras com mecanismo pop-up. Os casos de maior sucesso foram provavelmente o OnePlus 7 Pro e o Mi 9T Pro.

Este ano esse design deverá ser abandonado pelas fabricantes, mas a Xiaomi parece não o ter esquecido. Isto porque a Xiaomi viu agora registadas patentes para três novos smartphones com câmaras pop-up. E o grande destaque vai para um dispositivo com um total de sete câmaras.

Estas patentes foram garantidas através da China National Intellectual Property Organization, e todos os modelos se apresentam com uma câmara pop-up que parece ocupar cerca de 70% do topo do smartphone.

Xiaomi
Um dos modelos conta com duas câmaras frontais e duas traseiras, no mecanismo pop-up

Em todos os modelos, vemos duas câmaras frontais. A diferença vai para o facto de um ter duas câmaras traseiras, o outro três e ainda um com um total de cinco câmaras traseiras.

Xiaomi
Os outros dois modelos, mantém duas câmaras frontais, mas têm três (esq.) e cinco câmaras traseiras (dir.)

Com as câmaras embutidas neste mecanismo pop-up, vemos na patente dispositivos que não apresentam qualquer notch ou buraco. As margens são bastante reduzidas, e os botões estão todos colocados do lado direito do dispositivo.

A verdade é que os Mi 9T foram dispositivos bastante populares. No entanto, alojar todas as câmaras num sistema destes pode ser questionável em termos de qualidade e durabilidade. Será interessante perceber se este conceito vai acabar por ver a luz do dia.

Fica ainda a conhecer os telemóveis chineses que deves ter em atenção durante este ano!

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.