Xiaomi revela quando vai apresentar a Xiaomi Mi Band 5 globalmente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quinta-feira a Xiaomi apresentou a Mi Band 5 na China. E se muitas vezes a fabricante chinesa nos deixa à espera durante algum tempo pelo lançamento global, desta vez apressou-se a esclarecer os fãs.

Sem especificar uma data concreta, a Xiaomi recorreu às redes sociais para dizer aos fãs que a nova pulseira inteligente vai ser lançada globalmente durante o próximo mês de julho.

“Quão cedo? Mais cedo do que esperas”, assim se pode ler na publicação feita nas redes sociais. Podemos assim esperar que a Mi Band 5 seja apresentada globalmente no início de julho, devendo a Xiaomi confirmar o dia concreto nos próximos dias.

Porquê esperar pela versão global da Mi Band 5

A Xiaomi Mi Band 5 já foi apresentada na China, e já se encontra em pré-venda nas lojas online habituais. Mas se quiseres tirar partido de todas as funcionalidades desta em Portugal, deves equacionar esperar pela versão global.

Os vários rumores referem que a pulseira inteligente da Xiaomi vai chegar globalmente com suporte para a assistente virtual Amazon Alexa. Isto vai permitir-te usar a pulseira para controlares outros dispositivos através desta, se usares esta assistente virtual.

Esta é a primeira vez que a Xiaomi deve lançar uma Mi Band globalmente com NFC. Isto significa que poderás usá-la para pagamentos. No entanto, tudo vai depender dos serviços com que for compatível.

A verdade é que a partir do próximo dia 18 de junho a versão chinesa da pulseira inteligente vai começar a chegar aos primeiros consumidores. Podes adquirir esta versão, ciente de que o software vai chegar em chinês, e terás de consultar tutoriais para a colocar no idioma da tua preferência.

Sabe mais sobre preços e envios da versão chinesa da Xiaomi Mi Band 5

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 é oficial: a rainha voltou com muitas melhorias
  • Xiaomi Mi Band 5: com este preço, vai vender como nenhuma outra vendeu!
  • Xiaomi Mi 10 e Poco F2 Pro receberão a beta do Android 11 em breve
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.