Xiaomi revela fechadura inteligente que mal vejo a hora para comprar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Xiaomi revela fechadura inteligente que mal vejo a hora para comprar!A Xiaomi revelou a sua fechadura inteligente no seu website de crowdfunding que merece ser posta em consideração se queres uma casa inteligente. Embora não seja barato construir uma casa inteligente, acredito que valha todos os cêntimos.

Para além de teres a tua casa "no bolso", acabas por ter mais segurança que numa "casa normal". Estou a falar de luzes inteligentes, câmaras inteligentes ou até uma fechadura inteligente.

Vê ainda: Google Gboard tem finalmente um concorrente à altura com o Chrooma

Esta nova fechadura inteligente da Xiaomi não é propriamente barata, contudo, é uma das que anseio ter a possibilidade de comprar para uma futura casa que possa possuir. A fechadura é segura e tem várias possibilidade de abertura. Podes abrir a porta de casa com sensor biométrico, com código ou até através do smartphone.

Esta fechadura inteligente da Xiaomi é fantástica e conecta-se com múltiplos gadgets

A fechadura inteligente da Xiaomi liga-se ao teu smartphone e posteriormente a todos os gadgets da Xiaomi que tens em casa. Por exemplo, podes indicar à fechadura inteligente para começar a gravar um vídeo sempre que alguém abre a porta. Ou até a ligar as luzes assim que entras em casa.

Contudo, a fechadura não é das mais apelativas a nível de design. Embora tenha um design minimalista, a fechadura inteligente mede 35,5 cm. Relativamente maior do que as fechaduras que estamos habituados.

Por fim, a fechadura inteligente tem também a possibilidade de abrir com chave se nenhum dos outras formas de abertura funcionar. De acordo com a Xiaomi, a fechadura inteligente é mais segura que as tradicionais. Tanto na chave como na tentativa de arrombamento.

Com o preço de 250€, este é um dos gadgets que temos seriamente de ter a certeza que queremos ter. visto que temos sempre de adicionar a mão de obra de alguém para a sua instalação se, como eu, não tiveres mão para a coisa.

A fechadura inteligente da Xiaomi estará em breve disponível para compra na China, porém, é plausível imaginar que chegue aos típicos websites oriundos da China.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Vivo prepara um smartphone com dois ecrãs

Huawei antecipar-se-á à Samsung num smartphone com buraco no ecrã

12 jogos Premium estão Grátis para o teu smartphone

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.