Xiaomi revela carregamento sem fios de 80W que deixa qualquer um surpreendido (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A velocidade de carregamento continua a ser uma das maiores guerras que alimenta a indústria móvel. E se com fios a Xiaomi já conseguiu atingir uns impressionantes 120W com o Mi 10 Ultra, agora deu a conhecer o seu carregamento sem fios de 80W.

Como podes ver no curto vídeo abaixo, este é um carregamento com números que impressionam qualquer um. Em apenas oito minutos o equipamento alcança 50 por cento de uma bateria de 4000mAh, chegando aos cem por cento nuns meros 19 minutos.

O smartphone usado neste teste é um Mi 10 Pro modificado. Embora o Mi 10 Ultra, que carrega com fios a 120W, já consiga alcançar os 50W sem fios. Isso faz com que desta forma consiga carregar a sua bateria de 4500mAh em apenas 40 minutos.

Smartphone Xiaomi com carregamento sem fios de 80W pode chegar em 2021

Deves ter em conta que, por agora, a Xiaomi apenas quis mostrar aquilo que pode fazer. A fabricante não tem um produto propriamente pronto com esta tecnologia, mas conhecendo as aspirações da fabricante, não teremos de esperar muito tempo.

É interessante ver a luta das fabricantes chinesas pela velocidade de carregamento. Isto numa altura em que a Apple apresentou o MagSafe, que "apenas" carrega sem fios a 15W os novos iPhone 12 agora lançados.

O próximo ano promete assim ser palco de velocidades de carregamento nunca antes atingidas nos smartphones. E a Xiaomi parece querer tomar a dianteira nesse sentido, mas esperemos que não deixe de zelar pela durabilidade destas baterias.

Antes de ires, vê os melhores telemóveis Xiaomi, com opções para diferentes orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi perde o primeiro lugar (3 anos depois) no segundo maior mercado do mundo!
  • Xiaomi Mi 11: Já sabemos um dos pormenores (importantes) do próximo smartphone topo de gama
  • OnePlus 8T: teardown revela como funcionam as misteriosas baterias!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.