Xiaomi regressa aos tablets. Possíveis especificações, preço e imagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É preciso recuarmos até ao ano de 2018 para encontrar o último tablet que a Xiaomi lançou para o mercado - o Mi Pad 4. Recentemente, a fabricante chinesa anunciou o regresso a este segmento de mercado para 2021.

A Xiaomi tarda em avançar com os detalhes e possível data de lançamento deste produto, mas agora foram revelados na rede social chinesa Weibo os alegados preços, especificações e imagens do tão aguardado tablet.

Xiaomi Mi Pad 5 pode seguir design do Mi 11 e dos iPad da Apple

O site MyDrivers avança que o equipamento terá um design traseiro em muito semelhante ao Mi 11, e uma parte frontal que nada deve aos iPad mais recentes. Ao que é avançado, podemos esperar um ecrã LCD 2K com 144Hz de taxa de atualização.

Será um tablet para o mercado topo de gama e, como tal, é descrito será comandado pelo processador Snapdragon 870. A acompanhar estarão, alegadamente, memória RAM LPDDR5 até 16GB e armazenamento UFS 3.1 até 1TB.

Segundo estes dados, o produto terá uma super-bateria de 10000mAh com carregamento de 50W. Chegará ainda equipado com uma câmara principal IMX586 da Sony, e características como Wi-Fi 6 e 5G.

Segundo os dados revelados, a versão base de 8GB e 128GB chegará pelo equivalente a 508 euros na China. Em baixo partilhamos uma listagem os todos os detalhes revelados, mas deves ter em conta que por enquanto serão apenas rumores ainda não confirmados pela marca.

A confirmarem-se estes detalhes, será um tablet para competir com os grandes tubarões do mercado. Espera-se que seja desta que a Xiaomi lança finalmente um modelo globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 10 "revelado" oficialmente pelo diretor da Xiaomi Índia
  • Novos RedmiBook Pro são oficiais. Elegância e potência definem estes portáteis
  • Xiaomi apresenta a nova gama de smartphones Redmi K40
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.