Xiaomi Redmi Note 8 vai ter versão ainda mais poderosa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi Note 8 foi lançado no final de agosto com três variantes: 4GB/64GB, 6GB/64GB e 6GB/128GB. Numa altura em que ainda nem chegou ao mercado europeu, sabe-se agora que vai ter uma variante com mais RAM e armazenamento.

O smartphone passou pela agência reguladora chinesa TENAA, sendo revelada uma versão com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. Na imagem abaixo podes ver a listagem que mostra esta variante do dispositivo.

Será interessante perceber até que ponto faz sentido uma variante de 8GB de RAM num processador como o Snapdragon 665. À primeira vista parece algo desnecessário, mas como o Gizmochina nota, tal já acontece no Oppo A9 2020.

Ao lado destes 8GB de RAM estarão 256GB de armazenamento. Isto significa que não terás de te preocupar minimamente com espaço disponível no dispositivo, que será de sobra para vídeos e fotografias das suas quatro câmaras.

Redmi Note 8 tem entrada para cartões microSD até 256GB

É bom ressalvar que o Redmi Note 8 conta com entrada para cartão microSD. Isto significa que além do espaço já disponível poderás ter 256GB extra, caso precises de mais armazenamento.

Ainda não existem dados oficiais de quando a Redmi vai anunciar esta variante. Neste momento aguardamos pela chegada do Redmi Note 8 ao mercado português, e no futuro a sua versão de 8GB de RAM.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix Alpha vai ter ecrã 'que nunca mais acaba'
  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G: vídeo mostra carregamento sem fios inverso em ação
  • Xiaomi Mi Band 4: atualização dá mais estilo ao ecrã da pulseira
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.