Xiaomi Redmi Note 8 Pro está prestes a receber o Android 10 (MIUI 11)!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 8 Pro conseguiu tornar-se num dos mais procurados smartphones da marca, mesmo chegando equipado com o processador MediaTek G90T. Agora, depois de ter sido confirmado por um executivo que garantidamente não irá ser lançada uma variante com processador Snapdragon, temos excelentes notícias para os fãs deste smartphone.

De acordo com uma nova aparição na plataforma Geekbench, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro deverá estar prestes a receber a desejada atualização para a MIUI 11 (Android 10). Muito provavelmente, foi utilizada uma unidade de testes para a realização do teste.

Xiaomi ainda não tinha confirmado a chegada do Android 10 ao Redmi Note 8 Pro

Apesar do Redmi Note 8 Pro estar integrado na lista de smartphones que iriam eventualmente receber a atualização para a MIUI 11, não tinha sido ainda confirmado que iria ser a versão com base no Android 10. Relembro que existem diversos smartphones da marca que vão receber a MIUI 11, mas que irá manter-se com base no Android Pie.

Assim sendo, esta listagem no Geekbench traz excelentes notícias para os utilizadores que têm um Redmi Note 8 Pro. Além disso, não era ainda garantido que o smartphone iria receber a atualização ainda este ano. Apesar de não estar ainda confirmado, tudo parece estar encaminhado para que esta seja lançada já durante o próximo mês.

Redmi Note 8 deverá receber a atualização ao mesmo tempo

Não surgiu ainda nenhuma informação que possa confirmar o lançamento da atualização para os dois modelos em simultâneo. Ainda assim, considerando que a fase de testes teve início para ambos os smartphones, será de esperar que também a versão estável do Android 10 possa ser lançada em simultâneo.

Visto que estes smartphones se tornaram extremamente populares, a chegada da atualização para o Android 10 e uma esperada baixa no seu preço, vão torná-los ainda mais procurados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!
  • Xiaomi está a preparar-se para apresentar uma misteriosa Mi Band!
  • Este é o E-Reader da Xiaomi e as suas especificações! Vais (garantidamente) gostar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.