Xiaomi Redmi Note 10 pode seguir os piores passos da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos momentos mais marcantes na indústria mobile em 2020 foi quando a Apple decidiu deixar de incluir o carregador na caixa de todos os seus iPhone. E as duas fabricantes que troçaram desse facto, Xiaomi e Samsung, já seguiram os mesmos passos nos seus mais recentes topos de gama (embora com estratégias diferentes).

E se parece inevitável que mais smartphones topo de gama sigam este caminho em 2020, não seria de esperar tal movimento em segmentos como o intermediário. Mas a última publicação do diretor-geral da agora marca independente da Xiaomi, a Redmi, deixa esse caminho em aberto.

Xiaomi Redmi Note 10 pode chegar sem carregador incluído na caixa

Através de uma publicação na rede social Weibo, Lu Weibing pediu sugestões aos seguidores sobre o que mais desejam para os vindouros Redmi Note 10. E o comentário mais destacado é de um utilizador que escreveu “sem carregador”.

A resposta do executivo, embora vaga, deixa a possibilidade em aberto. “Mensagem recebida”, respondeu Lu Weibing. Fica assim a ideia de que os Redmi Note 10 também poderão chegar numa versão com caixa mais “amiga do ambiente”.

Caso se venha a confirmar a imagem que publicamos esta manhã, o Redmi K40 vai seguir a mesma estratégia do Mi 11. Isto porque foi revelado que o utilizador poderá escolher entre ter, ou não ter carregador.

Se a Xiaomi usar esta estratégia globalmente, os utilizadores não ficarão certamente aborrecidos. A Apple ou a Samsung usam o argumento do “ambiente”, mesmo há que ter em conta que muitos utilizadores podem não ter em casa um carregador compatível ou capaz de fazer o carregamento rápido suportado pelos novos equipamentos.

O que a Xiaomi fez no Mi 11 na China e pode fazer nos Redmi Note 10, é dar assim a oportunidade de escolha ao consumidor. Quem quer ajudar o ambiente, não recebe o carregador. Mas quem dele necessite, pode comprar a versão com este sem que exista um custo adicional.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K40 vai seguir a mesma estratégia do Xiaomi Mi 11 e chega sem (ou com) carregador
  • Xiaomi Mi Band 6 tem detalhes revelados: maiores desejos são cumpridos
  • Mi Smart Kettle Pro: chegou a nova cafeteira elétrica Xiaomi
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.