Xiaomi Redmi Note 10 (ou Xiaomi Mi 10T) será melhor do que pensávamos! Eis algumas especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi Note 10 e Note 10 Pro poderão ser os próximos equipamentos a ser lançados pela submarca (ou então Mi 10T, já te explico). A Xiaomi está constantemente a preparar novos equipamentos e não é de admirar quando os rumores apontam o seu lançamento para outubro.

Pois bem, os primeiros rumores referiam um terminal de gama média sem muito destaque. Porém, as mais recentes informações do alegado smartphone prometem um intermediário bem potente.

Eis as mais recentes informações das specs do Xiaomi Redmi Note 10

De acordo com registos em entidades oficiais, um dos próximos smartphones Redmi Note 10 (provavelmente o Pro), chegará com um processador Qualcomm Snapdragon 750G como processador. Ou seja, teremos mais desempenho, eficiência e possibilidade de 5G.

Aliás, a Xiaomi já referiu que agora se focará seriamente no 5G. Seja em smartphones topo de gama ou em equipamentos intermediários. Ainda que para já o 5G não faça muita diferença em Portugal, é bom ver que as marcas se preocupam em lançar as mais recentes características a todos os seus equipamentos.

Além disso, as informações de registo confirmaram ainda uma bateria de 4820 mAh. Outros rumores referem que o terminal contará com um ecrã de 6.5" polegadas e tecnologia AMOLED. Ou seja, é plausível imaginar sensor biométrico embutido no ecrã.

A confusão dos nomes da Xiaomi é o maior problema

Agora prepara-te porque é aqui que a confusão começa. Este Xiaomi Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro poderá se chamar assim só em alguns mercados. Isto porque o telemóvel é o mesmo que o já falado Xiaomi Mi 10T.

Assim sendo, em Portugal é possível que vejamos um Mi 10T em vez de um Redmi Note 10. Porém, Portugal normalmente segue as pisadas do mercado indiano que receberá o Redmi Note 10 e não o Mi 10T. Ou seja, uma confusão descomunal totalmente desnecessária.

O que interessa é que chegará em outubro uma nova gama de smartphones que vai dar que falar pela sua qualidade preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se tens um smartphone Xiaomi vais gostar da nova funcionalidade da câmara
  • Sucessor do Android TV é apanhado em vídeo do novo Chromecast
  • iPhone 12: nova imagem confirma as melhores previsões
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.