Xiaomi Redmi K30 atinge marca de vendas impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em dezembro de 2019 que a submarca da Xiaomi lançou para o mercado chinês os Redmi K30 4G e Redmi K30 5G. Estes venderam até março deste ano cerca de 1 milhão de unidades.

Por essa altura, a fabricante anunciava o topo de gama da linha – o Redmi K30 Pro 5G e mais tarde o Redmi K30 Pro 5G Zoom Edition. Segundo a marca, toda a linha já terá ultrapassado a impressionante marca de 3 milhões de unidades vendidas.

Estes são números apenas referentes ao mercado interno da fabricante, tendo levado cerca de sete meses a alcancá-los. É bom recordar que em maio saiu também o Redmi K30 5G Racing Edition, e ainda o Redmi K30i 5G.

Até à data, apenas um destes smartphones foi lançado a nível global. O Redmi K30 Pro 5G tornou-se no desejado Poco F2 Pro globalmente, sendo vendido em Portugal ligeiramente acima dos 500€.

É bom recordar que em 2019 a Xiaomi tornou os Redmi K20 e K20 Pro nos Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro, que foram verdadeiros sucessos. Por enquanto, não existe expectativa de que tal venha a acontecer.

Por esta altura, começam já a surgir os primeiros rumores dos vindouros Redmi K40. Segundos as últimas informações estes serão smartphones equipados com os processadores Snapdragon 775 e Snapdraong 875, e chegarão entre o último trimestre deste ano e o primeiro trimestre de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K40: novas informações do smartphone vão deixar-te muito feliz!
  • Xiaomi Mi TV Stick: rival do Amazon Fire TV Stick está a chegar
  • Xiaomi Mi 10 Ultra: preço pode ter sido revelado (não vais gostar)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.