Xiaomi Redmi 10X Pro tira fotografias que te vão deixar a ver estrelas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na próxima terça-feira serão revelados os novos Redmi 10X. A linha de smartphones tem sido amplamente promovida pelos executivos da Xiaomi, e os últimos detalhes são relativos às câmaras.

O diretor-geral da Redmi, Lu Weibing confirmou que o Redmi 10X Pro vai contar com quatro câmaras traseiras. Além de contar com zoom de até 30x, o smartphone também vai ter OIS (estabilização ótica de imagem).

A OIS vai permitir ao equipamento gravar um vídeo mais estabilizado que outros concorrentes nesta faixa de preço, e as suas fotografias à noite também terão muito potencial. O exemplo partilhado por Wang Teng Thomas, diretor de produto da Xiaomi, deixa-nos maravilhados, e literalmente a ver estrelas.

Aparentemente a fotografia acima terá sido tirada com o Redmi 10X Pro no modo “Romantic Star Track”. Este é o género de fotografia de longa exposição que requer algum conhecimento, mas que o executivo garante que poderá facilmente ser tirada com este modo ativo.

O Redmi 10X Pro vai ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novo processador Mediatek Dimensity 820, que se tem portado muito bem nos benchmarks. Além disso, também será o primeiro a ter a MIUI 12 de fábrica.

Espera-se um equipamento bastante completo, com ecrã AMOLED de 6.57 polegadas, bateria de 4420mAh com carregamento rápido de 22.5W e uma câmara frontal de 16MP.

O lançamento está agendado para 26 de maio na China, e só aí saberemos os seus preços e disponibilidade. Quanto a um futuro lançamento a nível global, ainda é incerto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Confirmado! Xiaomi Redmi 10X será o primeiro a chegar com a MIUI 12 de fábrica!
  • Misterioso smartphone com câmara no ecrã avistado. Poderá ser o Xiaomi Mi Mix 4?
  • Xiaomi destrói organização criminosa responsável pela falsificação de Airdots!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.