Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já várias vezes criticamos a política de lançamentos da Xiaomi e das suas sub-marcas Redmi e Poco. Em causa, está o facto de as três lançarem constantemente os mesmos equipamentos, mas com designações diferentes.

Infelizmente, esse cenário vai repetir-se brevemente com o lançamento do Xiaomi Redmi K30S. Além de ser mais um membro para esta linha de equipamentos, este modelo não mais será que um Xiaomi Mi 10T com um nome diferente.

Xiaomi Redmi K30S e Xiaomi Mi 10T serão o mesmo produto em mercados diferentes

A Xiaomi lançou há poucas semanas a nova linha Mi 10T. Alguns deles vêm com especificações de topo de gama, porém, o seu preço será concorrência direta para vários modelos de gama média.

Neste espectro incluiu-se o Xiaomi Mi 10T com um processador Snapdragon 865, ecrã com taxa de atualização de 144Hz e uma câmara tripla. Um conjunto que será também o coração do novo Redmi K30S.

Outro pormenor interessante acerca deste Redmi K30S chega-nos por intermédio do conhecido leaker Digital Chat Station. Segundo ele, o novo equipamento custará menos que o Redmi K30 Ultra, ou seja, pouco mais de 200€.

A parte menos boa desta história é o facto de o Redmi K30S ser destinado apenas para a China. Ou seja, na Europa teremos o Xiaomi Mi 10T, enquanto na China será vendido o Redmi K30S, mas são ambos o mesmo smartphone. Confuso? Então já percebeste onde quero chegar.

Tudo isto faria mais sentido se a Xiaomi e as suas sub-marcas definissem um objetivo. Ou seja, a Xiaomi poderia ser a marca direcionada para o mercado europeu, ao passo que a Redmi poderia focar a sua atenção em mercados emergentes, como a Índia.

O problema é que as duas marcas estão presentes em ambos os mercados, não havendo um padrão. Embora possas comprar vários modelos Redmi em Portugal e na Europa, existe um punhado deles que não chega ao nosso mercado.

Antes de ires, vê os produtos diferentes da Xiaomi, com gadgets que te vão surpreender!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela toda a verdade sobre o ecrã LCD nos Mi 10T
  • Xiaomi volta a fazer troça da Apple com a sua mais recente medida
  • Xiaomi Mi Box 4S é oficial: sabe preço e especificações
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.