Xiaomi prepara mais um misterioso smartphone topo de gama para agosto! Eis os nossos palpites

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem conhece a Xiaomi sabe que é uma empresa em constante movimento. É impressionante a quantidade de smartphones que a empresa lança para o mercado e em agosto teremos mais um.

Segundo os rumores vindos diretamente da rede social "Weibo", o novo smartphone topo de gama da Xiaomi tem o codinome "Xiaomi Super Large Cup" e será um topo de gama.

Xiaomi Mi Mix 4 ou Xiaomi Mi 10 Pro+

O Xiaomi Mi Mix 4 e o Xiaomi Mi 10 Pro+ são fortes possibilidades. Já há muito que se fala do Xiaomi Mi Mix 4 e ainda não tivemos nenhuma pista que chegará este ano. Ainda assim, executivos da Xiaomi já referiram que o terminal está a ser construído.

Já o Xiaomi Mi 10 Pro+ apenas tem fundamente devido ao mercado asiático e ao combate ao sucesso do Huawei P40 Pro+ na China. Porém, é perfeitamente plausível imaginar a chegada de um desses ao nosso mercado. O preço é que pode não ser tão apelativo.

Ainda que esta opinião seja mera especulação, temos de olhar para os rumores passados e perceber um pouco da história da marca para entender o que aí vem.

Os rumores falam que o próximo topo de gama de agosto poderá chegar com o novo processador Snapdragon 865+. Certamente por isso é que esperamos um pouco mais até à sua chegada.

Se este novo processador for uma "cópia" do modelo "Plus" do ano passado da Qualcomm, o que aqui teremos é um processador Snapdragon 865 (que podemos ver no Xiaomi Mi 10 ou Mi 10 Pro) com um overclock para nos dar um pouco mais de potência.

Um ecrã com 120Hz é esperado

Neste misterioso smartphone espera-se ainda um super ecrã com 120Hz de Refresh Rate. Este tipo de tecnologia permite ao smartphone mostrar conteúdo de uma forma mais fluída e agradável ao utilizador. Ainda que consuma um pouco mais de autonomia para o fazer.

Acreditamos que nas próximas semanas saberemos mais informações sobre este terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk procura voluntários para testar a sua nova internet da Starlink! Inscreve-te aqui
  • O próximo smartphone da OnePlus já tem nome! E não será "OnePlus Z"
  • Microsoft traz um antivírus que vais querer instalar no teu smartphone Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.