Xiaomi poderá lançar uma tablet com Windows 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das empresas Hugo Barra falou quais as diferenças entre a Xiaomi e a Samsung ou Apple.

Segundo o Vice-Presidente "Tio Hugo", a Xiaomi foca-se nos consumidores, na comunidade que merece ser preservada, isto quer certamente dizer que querem o melhor para eles e certamente por isso, pararam com o fabrico de tablets há uns tempos atrás. Eu acho que não sou o único que acredita que as tablets android deveriam ser mais produtivas do que o que são neste momento e o Windows 10 poderá vir obrigar a Google a fazer uma pequena mudança neste sector. O Windows 10 promete um SO compatível para todas as plataformas, um SO de produtividade e divertimento, visto que apenas terá uma Store as aplicações, serão bem mais apps do que até ao momento.

O CEO da Xiaomi referiu há uns tempos que a empresa não tinha desistido do mundo de tablets, mas também não nos deu nenhuma data em concreto ou o que esperar do próximo gadget de ecrã grande e segundo este rumor a Xiaomi vê com bons olhos um investimento no Windows 10.

O único senão, é a falta de personalização que a Microsoft simplesmente não permite fazer, a Xiaomi é muito conhecida pela MIUI que transforma um smartphone android em algo mais catita e se quiserem usar Windows 10, terão de deixar essa personalização de lado e apenas se focar o hardware.

Não é novidade que a Xiaomi gosta de investir em coisas novas e acredito que até ao final do ano ainda falaremos deste assunto.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Chuwi Vi10, tablet Dual-Boot Windows, 10″polegadas, 2GB RAM e 64GB ROM por 155€
  • Os novos gadgets da Motorola, Moto Pulse e Moto Surround
  • Novas informações dos preços e datas do Samsung Galaxy S6 Edge Plus
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.