Xiaomi patenteia smartphone com ecrã nunca antes visto!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi registou uma patente para um smartphone completamente fora do normal. Através da LetsGo Digital, foram criadas imagens, de acordo com os documentos da patente. Podemos assim ver um equipamento com um ecrã frontal completamente removível.

Este é um conceito estranho, de facto. Temos um smartphone perfeitamente normal, no entanto, é possível remover o seu ecrã e utilizá-lo de forma isolada. Entretanto, a restante "carcaça" do equipamento aloja as câmaras. Quando juntos, é um smartphone com câmaras debaixo do ecrã.

De acordo com os documentos da patente, o ecrã tem conectores na parte de baixo para se ligarem ao corpo do equipamento, como uma espécie de dock. Contudo, o ecrã é independente do corpo, no sentido em que pode ser carregado sem fios, mesmo quando separado.

É importante salientar que esta é apenas uma patente e pode não vir a tornar-se num produto final. Ainda assim, é muito interessante ver novas ideias a surgir das fabricantes, pois o mercado é feito de inovação.

Utilizações que este Xiaomi com ecrã removível pode ter

Uma das possíveis vantagens de um smartphone com ecrã removível é tirar fotos à distância. Visto que o módulo de câmaras está no corpo, é possível destacar o ecrã para controlar fotos ou vídeo à distância. Assim sendo, um sistema de câmara remota é uma hipótese.

O dispositivo torna-se também mais leve e portátil assim que retirado do corpo. Ainda assim, a maior vantagem está na sua substituição. Caso partas o ecrã, a substituição passa a ser muito mais fácil. Se mantivermos então o hardware principal no corpo, o equipamento torna-se muito mais seguro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: smartphone mistério aparece em imagens hands-on!
  • Apple enfrenta processo bilionário por patentes da Siri. Sabe os detalhes
  • Xiaomi, Redmi e POCO! Vê a lista de todos os smartphones que vão receber o Android 11
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.