Xiaomi: MIUI 11 vai surpreender com secção dedicada às crianças!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já não falta muito tempo para que a Xiaomi revele a nova versão da sua interface, a MIUI 11. Com base no Android 10, a nova interface será apresentada lado a lado com o Xiaomi Mi Mix 4/Mi Alpha e o Mi 9 Pro 5G. Entre as várias novidades que irá trazer para os utilizadores, terá integrado um novo modo chamado "Children's Space".

De acordo com a fabricante, este novo 'espaço' foi criado tendo em consideração que grande parte dos seus utilizadores têm filhos pequenos, ou lidam com crianças diariamente. Por isso, o "Children's Space" tem como objetivo ajudar a educar e entreter crianças.

O que esperar deste modo dedicado às crianças?

Um detalhe importante deste novo modo é que, irá ser totalmente separado do espaço dos pais/adultos. Ou seja, pode ser personalizado independentemente, não afetando o espaço 'normal' do smartphone. Além disso, o "Children's Space" chega com uma funcionalidade dedicada a proteger os olhos das crianças, reduzindo a emissão de luzes perigosas.

No "Children's Space" vais encontrar diversas aplicações educacionais e de entertenimento especialmente desenvolvidas para as crianças. No entanto, não foi especificado como irão ser filtrados os conteúdos. Possivelmente, será possível filtrar o tipo de aplicação consoante a idade da criança.

Entre as várias opções de personalização, vais poder definir um tempo limite de utilização e também personalizar quais as aplicações que estarão acessíveis.

Curiosamente, a Xiaomi decidiu implementar também uma funcionalidade para quando recebes uma chamada enquanto este modo está ativo. Sempre que isso acontecer, o popular Mi Bunny vai saltar para a frente do ecrã, dizendo a criança para te trazer o smartphone.

Ainda que esta não seja a implementação mais original de sempre por parte da Xiaomi, certamente que muitos dos seus fãs irão ficar satisfeitos com as funcionalidades que oferecem. Relembro que grandes fabricantes, como a Samsung, já haviam implementado espaços semelhantes dedicados aos conteúdos para crianças.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.