Xiaomi MIUI 11 está (finalmente) a integrar uma gaveta de aplicações!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi MIUI é o User Interface que "mascara" o sistema Android nos smartphones da Xiaomi. Aliás, este sistema é tão importante para a fabricante que foi daqui que nasceu a verdadeira Xiaomi.

A marca começou primeiro a fabricar este sistema operativo e só mais tarde os seus smartphones. Isto para que percebas o quão a Xiaomi leva estas mudanças de forma séria.

Implementação da gaveta das aplicações começa na Xiaomi MIUI 11

Por isso é que fico feliz ao ver a Xiaomi a implementar algo que sempre esteve contra. Falo, obviamente, da gaveta de aplicações. A Xiaomi MIUI 11 está a chegar aos utilizadores da marca e com ela uma pequena, mas importante, implementação.

A gaveta das aplicações fará com que o utilizador do Xiaomi possa esconder Apps que não quer no ecrã principal dentro da tal gaveta. Tal como no sistema "normal" do Android.

Aceder a esta gaveta de aplicações será um simples swipe para cima em qualquer parte do ecrã. Ao acederes terás na parte superior do ecrã as aplicações que mais usas de forma automática. Depois teremos as Apps em forma alfabética.

Como ativar a gaveta de aplicações

Infelizmente nem todos os utilizadores chegaram a receber esta novidade. Ao que parece teremos a implementação primeiramente na ROM chinesa e só mais tarde em todas elas.

Assim que fique disponível para todos os utilizadores, a funcionalidade poderá ser ativada nas definições do teu smartphone da Xiaomi. são estas pequenas mudanças que vão prendendo os utilizadores Xiaomi aos seus smartphones. A MIUI está cada vez melhor e esta implementação é o perfeito exemplo disso mesmo. Aliás, aproveita para ver 7 novidades notáveis da MIUI 11 para smartphones Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10. Vídeo mostra zoom de 50x que impressiona
  • Xiaomi lidera o segundo maior mercado do mundo, mas é outra marca que surpreende!
  • WhatsApp está a banir utilizadores sem dó nem piedade!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.