Xiaomi Mi Watch: vídeo de unboxing mostra um ‘Apple Watch com barriga de cerveja'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou no início deste mês o Mi Watch. Este é o primeiro smartwatch da fabricante a chegar ao mercado com MIUI baseada no WearOS. Uma semana depois do lançamento, já há utilizadores na China a comprá-lo e a partilhar as primeiras impressões.

Este é o caso do canal de Youtube Lim Reviews que partilhou o vídeo de unboxing e primeiras impressões do relógio inteligente. Algo que salta imediatamente à vista é que este parece um Apple Watch com 'barriga de cerveja'.

A espessura do relógio é generosa, e pode não agradar a muitos utilizadores. No entanto, não nos poderemos queixar dos materiais usados. A construção parece consistente, e o ecrã AMOLED parece ter bastante qualidade para ser visto em todas as condições de luz.

Algo que vemos no vídeo é o facto de as definições estarem em inglês por este ter WearOS. No entanto todos os menus estão ainda em chinês, pelo que teremos de esperar pela versão global para entendermos melhor a sua integração.

Música a Mapas disponíveis no Mi Watch

Algo que podes ver no vídeo é app de música da Xiaomi a tocar diretamente no relógio. No entanto, será certamente mais interessante para a maioria dos utilizadores se vier a ter integração com o Spotify.

Também vemos uma app chinesa de mapas a correr no relógio. O grande desejo dos utilizadores a nível global será poder navegar, por exemplo, no Google Maps. Também neste caso teremos de esperar pela versão global.

O Mi Watch apresenta-se como uma solução interessante para quem gosta de WearOS e quer ter o ‘dedo’ da Xiaomi. No entanto, a ‘barriga de cerveja’ do relógio pode não ser a mais confortável no pulso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Note 10: vídeo coloca a nu o interior do smartphone
  • Este pode ser o design do Xiaomi Mi 10! Ecrã cascata vai 'partir corações' (vídeo)
  • Apple Watch será responsável por 50% das vendas de smartwatches, prevê analista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.