Xiaomi Mi Note 10. Vídeo mostra zoom de 50x que impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou na semana passada o Mi CC9 Pro na China, que tem como versão global o Mi Note 10. O grande ponto de venda deste dispositivo é a sua famosa câmara principal de 108 megapixeis.

No entanto, algo que tem saltado bastante à vista são os resultados a nível de zoom. Um vídeo partilhado pelo reputado leaker Mukul Sharma mostra-nos o impressionante resultado do zoom digital de 50x do dispositivo.

Em termos de números, estamos a falar um dispositivo que conta com cinco câmaras. A sua lente telefoto de 5MP tem estabilizador ótico de imagem (OIS), e consegue obter zoom ótico de 5X (sem perda de qualidade).

Neste vídeo, vemos em plena ação o zoom digital de 50x. No princípio do vídeo vemos uma rua com semáforos algo desfocada, e nada nos parece extraordinário. Mas à medida que zoom de vai retraindo, vemos o que este é capaz de alcançar.

Esta era uma característica do P30 Pro

O Huawei P30 Pro foi o smartphone que popularizou este tipo de zoom de 50x, com as suas fotografias da lua. Quando começarmos a ter mais resultados, poderemos perceber se a Xiaomi conseguiu ultrapassar a Huawei neste quesito. Segundo a DxOmark conseguiu.

Se estás à espera do Xiaomi Mi Note 10, o zoom é provavelmente uma funcionalidade que não te fará optar pelo dispositivo. As suas câmaras são boas como um todo. Não estamos perante um monstro de performance, mas sim um monstro a nível fotográfico.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi Mi Note 10 no ranking da DxOmark (vídeo)
  • Xiaomi Mi Watch: bateria dura (muito) mais do que o esperado!
  • Xiaomi Mi 10 e Mi Mix 4: eis uma característica que podemos esperar em ambos!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.