Xiaomi Mi Note 10 chega com 5 câmaras e promete performance topo de gama!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de várias semanas de rumores e fugas de informação, o Xiaomi Mi Note 10 foi finalmente apresentado oficialmente. Tal como era esperado, este é um smartphone topo de gama que vai surpreender não só pela sua performance, mas também pelas suas capacidades fotográficas.

Com um total de cinco câmaras traseiras, promete fotografias de alta qualidade e uma versatilidade nunca antes vista num smartphone. Relembro que este (Mi CC9 Pro) consegiu já conquistar o primeiro lugar no ranking da DxOMark.

Um smartphone topo de gama disfarçado com processador gama-média

Durante toda a apresentação, a Xiaomi fez questão de catalogar o Mi Note 10 como um verdadeiro smarpthone topo de gama. No entanto, chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730G, que se posiciona no segmento gama-média.

Ainda assim, a fabricante promete uma performance ao nível dos mais avançados topos de gama. Por isso, considerando o resto das suas especificações, vamos (para já) acreditar na promessa feita pela Xiaomi.

Relativamente às restantes especificações, vais poder contar com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Além das suas câmaras fotográficas, também a bateria foi alvo de grande destaque, sendo a maior alguma vez utilizda pela marca.

O Xiaomi Mi Note 10 chega com uma generosa bateria de 5,260mAh com suporte para carregamento rápido a 30W. É também importante realçar que a marca inclui um carregador de 30W na caixa, o que nem sempre acontece com muitos smartphones.

Cinco câmaras que prometem capturar momentos mágicos

Sem margem para dúvida, a penta-câmara do Mi Note 10 foi a "estrela do espetáculo". Além de prometer uma qualidade fotográfica muito acima da média, promete uma versatilidade nunca antes vista num smartphone.

O sensor principal de 108MP é um dos grandes pontos de venda, chegando com OIS (estabilização ótica de imagem) e um SuperPixel 4-em-1, que suporta o novo algoritmo RAW multi-frame. Este algoritmo permite a captura de fotografias com grande detalhe, até mesmo em condições de pouca luminosidade.

Este é depois apoiado por um secundário de 12MP com zoom ótico de 2x (perfeito para capturar retratos), um terceiro de 5MP com lente telefoto capaz de alcançar 10x de zoom híbrido e até 50x de zoom digital. Por fim, temos um sensor de 2MP com lente macro que tem um ponto de focagem mínimo de apenas 1,5cm e um sensor de 20MP com lente ultra wide-angle.

Especificações completas do Xiaomi Mi Note 10

  • Ecrã AMOLED de 6,47" polegadas com resolução Full HD+, pequena notch e proteção Gorilla Glass 5
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730G
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna
  • Penta-câmara traseira: 108MP + 12MP (retrato) + 20MP (ultra wide-angle) + 5MP (telefoto) + 2MP (macro)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 5,260mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 9, MIUI 11

Preço e disponibilidade do Xiaomi Mi Note 10

Infelizmente, durante a apresentação não foi referido o preço/disponibilidade do Mi Note 10 para o mercado português. No entanto, acredita-se que ficará disponível ainda antes do final do mês em Portugal.

Disponível em 3 cores (Aurora Green, Glacier White e Midgnigh Black), o Xiaomi Mi Note 10 vai chegar à Europa com um preço de €549. Vai ainda ser lançada uma variante "Pro", que oferece apenas melhoria nas opções de memória (8GB+256GB), que custará €649.

  • Alemanha — 15 de novembro
  • Espanha e Itália — 15 de novembro
  • França — 18 de novembro
  • Reino Unido, Holanda, Bélgica e Luxemburgo — "em breve"

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 grandes novidades do Xiaomi Mi Note 10
  • Xiaomi Redmi Note 8T é oficial e chega com um preço difícil de resistir!
  • Xiaomi MIUI 11 aposta em três funcionalidades para estudantes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.